Morrer como um herói ou viver como um vilão?
 
Incrível, como a vida pode ser essa corda bamba toda e nós esse palhaço que tenta se equilibrar nela. Como diria um dos meus personagens favoritos, você morre como um herói, ou vive o suficiente para se tornar um vilão.

Porque, lá embaixo da corda bamba, não tem plateia alguma querendo ver o show. Uma parte das pessoas que estão lá querem te ver seguir mesmo que travando por falta de equilíbrio, mas que chegue ao final vitorioso e a salvo.
Só que em todos os outros cantos, existem pessoas querendo corta a sua corda bamba, alguns querem te empurrar e muitos outros vão ficar apenas observando com um desejo intenso pra que no primeiro desiquilíbrio você venha a espatifar de cara no chão.

Você verá o brilho de prazer nos olhos deles quando estiver jogado no chão. Você poderá ver em quanto se rasteja para se recompor novamente naquela corda bamba, serão poucas mãos estendidas e mais raro ainda àquela que aceitará segurar todo o peso dos seus problemas pra te reerguer novamente.

E quer saber por que você se tornará um vilão? Porque quem tanto resiste e sobrevive depois de tantos socos, tombos, maus tratos e tropeços. Já não tem tanta fé assim na humanidade, já não tem tanto amor assim para compartilhar e já não tem tanto respeito com os sentimentos do próximo.

Só que você não vai conseguir ser um vilão tão ruim assim. Primeiro porque os tempos são outros, onde a Malévola é uma bruxa do bem, os Sete Pecados Capitais são heróis e nessa escuridão toda, volta e meia vai aparecer alguém que tem tão pouco quanto você, mas que ainda sim, será luz nessa imensidão de trevas...
Nandoww
Enviado por Nandoww em 28/03/2019
Código do texto: T6609656
Classificação de conteúdo: seguro