Presidente do Queixo de Vidro

Em 15 de julho de 1989, assisti a luta onde Evander Holyfield derrotou Adilson Maguila, por nocaute, no segundo assalto. A maneira como ele caiu no tablado se estrebuchando deixou muita gente do mundo do boxe preocupada.

Na ocasião um comentarista falou sobre o ponto positivo do Maguila ter perdido aquela luta. Ele explicou que o Maguila era o que eles chamam de "queixo de vidro", que significa que o lutador está bem preparado para bater, mais não para receber e assimilar os golpes. Caso ele ganhasse do Holyfield, o próximo adversário seria nada menos do que Mike Tyson e o risco para a sua saúde era grande, ele poderia até vir a óbito no ringue.

Comparo este episódio com o cenário político, principalmente em relação ao atual presidente. Eu o vejo como queixo de vidro, percebo que ele não tem estrutura para assimilar nem um terço dos golpes que Dilma suportou. Sabemos que no lugar dela muitos homens teriam cometido suicídio.

Este presidente que aí está, talvez não tenha vida longa no mandato, quando começarem as pressões de verdade ele não suportará, pois é visível que ele é um fraco, que está sozinho, está com medo, está assustado com o tamanho da responsabilidade que ele não tinha dimensão que iria assumir.

Ele brincou de candidato e, sem querer acabou se tornando presidente.
Por enquanto ele só está recebendo jabs, mas quando começar a receber os cruzados, ganchos, uppercuts e diretos, irá a nocaute e nunca mais se recuperará.

Não queremos o mal deste sujeito, mas este será o preço da escolha que ele fez.

ცɛɬơ ཞıცɛıཞơ
Roberto_Ribeiro
Enviado por Roberto_Ribeiro em 28/03/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6609708
Classificação de conteúdo: seguro