Uma conversa com o autor

Oi.

Queria conversar contigo, você que está lendo. Se pergunte como está a sua vida agora, e como você havia planejado. Respostas diferentes não é. Mas, eu não vou narrar toda uma falácia óbvia que vai te fazer enxergar toda uma verdade que você jamais viu, fica tranquilo. Na verdade, acho que somos parecidos. Planejamos e colocamos metas a serem atingidas, e algumas até foram. E aí, algumas coisas aconteceram no meio do caminho.

Coisas boas, outras ruins e já outras maravilhosas. Ser grato não considero uma virtude. Penso que está mais para aprendizado.

E como aprendemos em todo esse percurso. Os anos passando, e tudo mudando e a gente também. Mal percebemos, que a gente girou junto com o mundo, e agora temos um ponto de vista diferente, mas marcados de pegadas mostrando de onde viemos, e jamais sabendo para onde vamos. Tem tanta coisa por aí, tantas pessoas, que talvez podemos ajudar ou salvá-las. Ações que ultrapassam as nossas simulações de curto prazo.

Faz tanto tempo, em que eu me sentia maduro o suficiente para enfrentar o mundo, creio que você também já sentiu isso.

E agora pensa, que tragédia poderia ter acontecido, se realmente o enfrentasse tão despreparado comparando com o seu "eu" de agora? Há tantos caminhos, tantas possibilidades.

A vida é tudo. Injusta, bela, prazerosa, curta, extensa, a vida é todos os adjetivos que abraçamos. A vida é o presente que nos damos todos os dias e poucos a sentem, pulsando em nossos significados. Talvez, estamos na mesma estrada, falando um com o outro agora a mesma distância de chegar ao final. Enfim...

Foi muito bom falar com você, obrigado pelos minutos de conversa...

Ronaldo Igaxira
Enviado por Ronaldo Igaxira em 29/03/2019
Código do texto: T6610894
Classificação de conteúdo: seguro