A busca da verdade

Conviver em sociedade é complicado. Apesar de muitos não fazerem ressalvas a busca da verdade e integridade, gosto de fazê-lo diariamente. Ao meu ver, se torna intrínseca essa necessidade pois as pessoas se sentem invencíveis ou experientes ao levantar uma falsa verdade. Não importa o conteúdo que seja abordado, sempre haverá alguém que milagrosamente "é" experiente em determinado assunto. Ser um criador de falsas verdades remete num desequilíbrio pela busca da experiência pois quem se declara inexperiente acaba, por sua vez, sendo inferiorizado, tanto por pessoas realmente experientes, como também por falsos dominadores de conteúdo. Consequentemente a sociedade cresce gerando pessoas que consolidam em suas cabeças de que serão inferiorizadas ou ridicularizadas por perguntas e dúvidas levantadas sobre algo corriqueiro. Se você se considera alguém que mente ou ridiculariza o próximo para se sentir superior a outros, considere, também, dar um fim nesse hábito tão socialmente covarde. Portanto estejam livres para falar do que for, perguntar mais de uma vez e preencher lacunas que antes não foram preenchidas.

Frey
Enviado por Frey em 31/03/2019
Código do texto: T6612137
Classificação de conteúdo: seguro