Apenas Viver

Às vezes me ponho a pensar no porque da existência humana.

A coisa mais estranha é nascer, pois desde que nascemos começamos a morrer!

Coisa estranha sim, porém não existe nada mais belo!

Parece ser uma luta contra o tempo.

Aprendemos várias coisas desde o nosso nascimento: Andar, brincar, a falar pela primeira vez papai e mãe...

Estudamos, passamos pelas loucuras da adolescência, amigos que vão e vem.

Passamos pelas dificuldades de escolher nossa profissão, buscamos pelo primeiro emprego, lutamos pelo nosso ganha pão diário.

Encontrar nossa alma gêmea, casar, educar e criar os filhos (as), passar por crises no casamento ou não.

Ver nossos filhos irem embora constituindo suas próprias famílias, virar avó ou avô.

Olhar para trás e ver tudo o que você já passou e superou quando você mesmo achou que não suportaria tal problema ou fase da vida.

Ver a idade chegar e com ela saber que você já não tem o mesmo fôlego de antigamente, o mesmo gás, mas que por estar com as pessoas que ama sua vida se torna simplesmente bela.

Sentir-se vitorioso por ter passado por tanta coisa: Ambições, desilusões, alegrias, tristezas, vitórias, derrotas e sentir-se feliz e agradecido por Deus ter lhe dado tudo você conquistou ao longo da vida.

Até que chega o dia de você se despedir de tudo e de todos, mas fica o sentimento que você viveu a vida com amor a si próprio e aos próximos e que foi uma grande vida!

Bem hora de dizer adeus!

Luiz Gustavo F Toledo
Enviado por Luiz Gustavo F Toledo em 20/09/2007
Código do texto: T661307
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.