Rotina

Se você é um leitor assíduo dos meus textos deve saber que o que mais me incomoda na vida é a rotina. Acordar, levantar, comer, tomar banho, ir ao trabalho fazer a mesma coisa... Com certeza não nasci para isso. De todas as profissões que já quis ter, nenhuma envolvia um escritório ou uma rotina bem definida, eu jamais suportaria. Mas isso não significa que eu não reconheça toda a realidade que a rotina abriga.

A rotina é a base.

Tudo o que acontece em nossas vidas está baseado na rotina. Aquele banho de chuva inesperado, aquela moça bonita que estava lendo no metrô, o cachorro que te seguiu até a porta de casa... São coisas que percebemos pois elas não acontecem sempre, mas elas se desencadeiam exatamente durante sua rotina. Para qualquer evento corriqueiro ou extraordinário, ela (a rotina) sempre vai ser a base, o pilar que sustenta tudo. A verdade é que não damos à rotina o real valor que ela tem.

A rotina é segurança.

Uma das coisas mais interessantes da rotina é a segurança que ela nos fornece, e isso com certeza passa despercebido pela maioria. Se acordamos cedo para ir ao trabalho é porquê temos um emprego para ir. Se reclamamos da aula chata do professor de certa disciplina é devido a universidade que vamos todos os dias. Agora imagina se em um belo dia você perde seu emprego? Ou se você é expulso da universidade? Seria um grande impacto na sua rotina, seu trabalho já era! Isso com certeza iria ser algo extraordinário que deixaria uma marca nesse dia: sua rotina foi quebrada. Percebeu? Enquanto a rotina continua, isso nos mostra que tudo está bem, embora não percebamos isso. A maioria das pessoas esperam que algo de ruim aconteça ou perder algo para poder valorizar a sua rotina.

A rotina pode ser felicidade

Não importa o que você faça, contanto que faça isso de forma autentica. Por fazermos “a mesma coisa” todos os dias, acabamos ignorando coisas incríveis que nosso cotidiano pode nos oferecer. Pare um pouco, preste atenção ao seu redor, se concentre no agora pois mais importante do que chegar vivo ao fim do dia é saber que você foi feliz no meio.

Boa madrugada à todos e um ótimo 02 de Abril.

02/04/2019

AçúcarMascavo
Enviado por AçúcarMascavo em 02/04/2019
Código do texto: T6613343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.