Sábias e confiáveis Árvores

Sábias são as árvores que se vergam em breves concessões sem jamais sair de seu lugar, enganam quem pensa que elas foram, elas nunca abrem mão do seu lugar.

Flexíveis, dançam ao vento para não se partir, as tempestades passam, elas vão seguir.

Descartam o supérfluo e inadequado sem perder o sono, em vôos suicidas de folhas no outono.

Não deixam de se refazer sem uma longa espera, voltando soberbas na primavera.

Brindam o mundo num festival de beleza e cores com suas dádivas em frutos e flores.

Ocultam suas raízes, firmam sua essência, sólidos exemplos de longevidade e paciência.

Por vezes cedem espaço para ninhos e ajudam a perpetuar a vida, apontam improváveis caminhos, servem de abrigo e fonte de comida.

Alguns amantes as ferem, desenhando em seu tronco corações ou declarações, desejo explícito de perpetuar suas emoções, tatuam nelas marcas de suas histórias e retornam às sempre confiáveis árvores para resgatarem e manterem acesas suas memórias.

Ad eternum ...

Ello
Enviado por Ello em 03/04/2019
Código do texto: T6614543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.