Salve Suas Forças

Tudo que temos na vida é para se agradecer, cada dia que amanhece, cada noite que chega para o nosso descanso. O sol não distingue ninguém, perante sua imensidão somos todos iguais, pois ao nascer o sol ilumina a tudo e a todos.

Oxalá (Jesus), o Orixá da sabedoria, vos moldou do barro e Zambi (Deus) nos deu o sopro de vida.

Exu, tu és o dono dos caminhos, está em qualquer lugar que for, entre o homem e o Criador, tu és o dono da comunicação entre o céu (orun) e a terra (ayie).

Iemanjá mãe de todos na terra nos trás a paz dos oceanos e permite que a mulher seja fecunda para gerar a vida.

Oxóssi o Grande Guerreiro Caçador, atira sua flecha certeira para resgatar as almas que mais precisam de ajuda e amparo.

Ogum vence demandas, o Guerreiro de batalha, batalha pela paz e a união de todos e tudo que há.

Xangô, o Orixá da justiça, nos dá a seu machado (Oxé) para que a justiça esteja sempre acima de vossas cabeças, nos guiando sempre a fazer o correto perante a lei divida.

Iansã que sopra seus ventos e nos trás movimento, cuida dos seus filho pois eu também sou filho teu, não deixais que as más influências do mundo nos atinja, proteja-nos com o teu raio e traga tua chuva para que nunca tenhamos sede.

Oxum, divindade da beleza, nos trás o feitiço, o encanto e o conhecimento.

Oxumare, o Orixá da renovação, traga a alegria das cores do teu arco-íris, que a terra possa ser tão colorida quanto o arco-íris no céu.

Nanã, mãe Nanã, que tua irradiação possa vos livrar dos vícios, que do lamaçal do mangues possa sempre brotar flores e lindos jardins, que possa sempre dar sabedoria e entendimento para os momentos difíceis.

Obaluaê, senhor da terra, que possa nos trazer a cura das mazelas mentais/astrais e das doenças da carne. Que mau algum possa nos vencer.

Ossaim, que através do teu conhecimento das ervas, possa nos dar sabedoria em respeito a natureza, que tuas folhas soprem por toda a terra e tudo que há nela.

Oxalá, o grande Orixá, abençoa a todos, que o mundo possa vir a se unir um dia, pois somos todos irmãos e filhos do mesmo criador.

Emerson Oliveira
Enviado por Emerson Oliveira em 07/04/2019
Código do texto: T6617983
Classificação de conteúdo: seguro