Pessoas Como Nebulosas

Pessoas Como Nebulosa

Tantas pessoas já passaram em minha vida: amores, amigos, inimigos ou desafetos; uns passaram tão rápido como flash de um raio, outros como cometa que chamou atenção e, como apareceu, se foi; raros foram como estrelas que tiveram o seu brilho mas se apagou virando uma nebulosa que está ali, mas não brilha mais intensamente. Essas nebulosas são aquelas pessoas que deixou alguma marca, algum aprendizado e um dele é que pessoas também são como areia de ampulheta, seu tempo pode ser curto, todavia é importante.

Amigos, tive poucos e os poucos que tive... quase não tenho nenhum e isso não é perda é tempo que não tenho porque a vida me fez trilhar outro caminho como eles também; amores pouco falo porque carrego marcas que fiaram no coração, mas não há perfeição no amor; inimigos tenho como grãos de areia em uma pá, em números, incontáveis; desafetos são como uma brisa que vem e logo passa.

Mas as nebulosas estão ali e têm suas histórias de risos, tristeza, alegrias, surpresas e até mesmo planos futuros, ah... planos que são interrompidos com o passar da ampulheta que volta e meia gira a posição distanciando as pessoas e o que fica? Lembrança...

Lembrança de um tempo que mesmo prolongado tornou-se curto, porque, mesmo com todo o tempo do mundo não dá para fazer tudo o que a gente quer, do jeito que a gente quer. A vontade é consumida a cada segundo de vida que não volta e que muda os planos em erros ou tentativas que não deu certo e nem tanto errado, ficou no meio termo.

Não entendemos como nasce uma estrela e nem porque ela se apaga, mas há a supernova que nasce de um afeto mutuo de duas estrelas, raríssima, porém não extinta... é, pessoas como nebulosas são raras, são simples e não resistem ao tempo, mas nunca se apagam!

Carlos Atelson, 08/04/19

Bom dia!

Carlos Atelson
Enviado por Carlos Atelson em 08/04/2019
Código do texto: T6618318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.