Algumas coisas que aprendi.

Algumas coisas que aprendi:

Aprendi que tenho que aceitar certos impedimentos que a vida me impõe. Não se pode ter tudo.

Aprendi que tudo o que tiver que ser meu, dará um jeito de chegar até a mim. E o que não for pra ser, Deus dará um jeito de afastar.

Aprendi que, por mais que eu queira muito algo, não devo forçar ninguém a nada.

Aprendi que não existe solidão pior do que aquela que sentimos quando temos alguém.

Aprendi que não existem “melhores amigos”. O que existem são Amigos. Aprendi a identificá-los. Eles não nos procuram apenas quando precisam, mas também para partilhar das coisas boas e oferecer ajuda. E é sempre bom estar perto deles. Você terá dois ou três deles presentes em sua vida.

Aprendi que por mais que eu não seja inimiga de ninguém, pode ser sim que eu tenha inimigos. Pois ser inimiga de alguém é escolha minha. O contrário, não.

Aprendi a usar de indiferença com quem é indiferente comigo.

Aprendi que devemos ser bons e ajudar aos outros, desde que os outros QUEIRAM e PRECISEM da nossa ajuda.

Aprendi que preciso muito de mim mesma pra ser feliz.

Aprendi que solidão é melhor do que amar sozinha.

Aprendi que por mais íntegra que eu seja, sempre terá alguém a julgar meu caráter, mas isso não é da minha conta!

Aprendi que devo cativar o que me faz bem, e ignorar o que me faz mal.

Descobri que o que eu mais temia nessa vida, a solidão, sempre fez parte da minha vida. E ela não é tão ruim assim. Às vezes é até necessária.

Aprendi a desprezar palavras que não dizem nada, e a interpretar silêncios.

Descobri que a palavra “amor” está na classe gramatical errada. “Amor” não é substantivo. “Amor” é verbo. As pessoas precisam aprender a conjugar esse verbo.

Acima de tudo, aprendi que não devo esperar sempre que me valorizem. Antes, tenho que me valorizar.

Joalice Dias Amorim (Jô)
Enviado por Joalice Dias Amorim (Jô) em 10/04/2019
Código do texto: T6620416
Classificação de conteúdo: seguro