Causas das aflições

Muitas vezes somos acometidos de várias situações complicadas, uma atrás da outra, que nos tiram do perfeito equilíbrio, tanto emocional quanto psíquico.

Nessas horas, perdemos totalmente a noção do quanto a situação nos afeta.

Muitas situações acontecem na nossa vida para que possamos parar e observar tudo que nos cerca, qual o destino e caminho pelo qual nossa vida está caminhando.

Perdemos coisas pelo caminho para que possamos dar valor ao que realmente vale à pena.

Mas muitas vezes não damos a devida atenção quando a vida nos mostra de diversas formas que estamos no caminho errado.

Através de avisos, através de pessoas que vêm nos ajudar que tentam de alguma forma nos trazer palavras, através de determinadas coisas que não dão certo...e que na maioria das vezes não escutamos ou não damos o devido valor.

Porque determinadas coisas acontecem conosco?

O que elas tem a nos mostrar?

Será que o que estamos passando não é fruto de algo que fizemos no passado?

De algum ato maldoso, de alguma coisa muito errada que fizemos a alguém?

Muitas vezes atraímos para nós pessoas que são exatamente aquilo que precisamos curar dentro de nós, ou pessoas que são exatamente o que somos.

Portanto se atraímos pessoas ruins ao nosso convívio, foi por nossa própria escolha.

Por isso temos o livre poder de escolha.

Tanto a nossa felicidade como nossa infelicidade está em nossas mãos.

Portanto, lutemos sim por nos melhorar como pessoas, para ajudar todos que nos cercam, seja com uma palavra de apoio, seja com um abraço, ou seja mesmo ouvindo o que o outro tem a falar.

Mas que nunca paremos nossa caminhada evolutiva.

Tenhamos fé para suportar todos os obstáculos de nossas vidas.

Mari

Mari Freitas
Enviado por Mari Freitas em 11/04/2019
Código do texto: T6620873
Classificação de conteúdo: seguro