O início - escrito em 04/11/2018

Enfim a história se inicia.

Neste momento, estou viajando a 896 km/h, em uma altitude de 11.887 m, restando 2218 km até Lisboa.

São mais de 8h de vôo entre Recife e Lisboa. E eu não consegui dormir um único segundo. Porque?

Não faço idéia! Ou talvez eu faça, essa inquietação deve ser por estar experimentando algo novo a cada segundo, mesmo dentre dessa gigantesca máquina de aço que voa como um pássaro e nos faz atravessar um oceano em horas.

Acho que tenho uma pré disposição ao desconhecido. Uma insatisfação com o tédio. Uma curiosidade para com tudo. E isso me faz sentir tão vivo, que mal consigo descrever.

Em uma fila de embarque, troquei palavras com uma jovem senhora, digo isso pq apesar de alguns cabelos brancos o sorriso dela à um desconhecido e sua simpatia demonstram a jovialidade em seu rosto.

Por coincidência, acabamos nos sentando com duas fileiras de distância. E sempre que passamos um pelo dentro do avião, nos cumprimentavamos com um aceno de cabeça, um esboço de sorriso ou um "Oi, está tudo bem na viagem?"

Quando dou por mim, ela estava sentada ao meu lado e falamos sobre a vida dela na Áustria e que há muito tempo não vinha ao Brasil visitar seus familiares no Recife. Falei que era de uma pequena cidade próxima à Campina Grande, ela me diz que foi ao teatro ontem (sábado) assistir o poeta Jessier Quirino (lá da Paraíba).

Sentimos quando alguém é bom, não é? Uma conversa surge tão facilmente. Saímos de um Oi para "meu filho estuda em Viena, se passar por lá, me avisa que te consigo lugar pra dormir onde ele mora".

Quem diria né... E trocamos contatos.

A Áustria não é meu destino dessa vez, mas prometo que quando for, espero conhecer seu filho e a sua cidade chamada de Feldkirch (uma pataca cidade de 13 mil habitantes, mas que adoro morar, ela diz).

Foi um prazer te conhecer Alba. Que essa viagem seja recheada de pessoas com a verdade que a Alba transmite, a única Alba que conheço mora na Áustria. Obrigado por ter feito da primeira viagem algo tão agradável e especial.

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 14/04/2019
Código do texto: T6623200
Classificação de conteúdo: seguro