Entendendo a Vida

Não viemos ao mundo por acaso precisamos entender que é muito importante o aprendizado.

Olhar e ver! Falar e dizer!

Tocar e sentir! Escutar e ouvir!

Quem olha mas não vê é cego para a vida ;

Quem fala mas nada diz é um mudo sem expressão de nada,

- Quem toca mas não sente perdeu a sensibilidade de tudo.

- Quem escuta mas não ouve, está surdo para todas as coisas que poderia aprender, jamais terá alguma sabedoria.

Também estará insensível ao sentimento do próximo consequentemente,

Deixará de colher tudo que ele poderia oferecer.

Viverá sempre na ilusão de uma falsa sabedoria.

Não poderá escutar o silêncio... Nem a voz de sua própria alma, onde Deus nos fala e nos ensina...jamais ouvirá o balbuciar das estrelas, não verá se quer o desabrochar de uma flor.

Não perceberá alguém à suplicar-lhe em silêncio a sua atenção, carinho e compreensão...

Jamais terá um ouvido, um ombro amigo a oferecer ou receber.

Não terá nem mesmo um ente querido ou um amigo a dar-lhe a mão... E sucumbirá na solidão do seu próprio "EU"

É preciso desenvolver e ampliar nossa percepção, alargar os sentidos, só assim poderemos também olhar, falar, tocar, escutar, sentir nosso coração sintonizado com o universo e tudo que nele há.

Só assim seremos almas pujantes viajantes, alargando nossa consciência sensorial e mutante...

Seremos mais íntegros no, pensar, falar e agir. Permitiremos a fluência leve, natural e tranquila do melhor sentimento, que é o amor, afastando de nós a tão insuportável e terrível dor da insignificância.

Certamente nos tornaremos homens e mulheres mais sinceros, transparentes e inteligentes.

Seremos iluminados, abençoados, amáveis, muito mais felizes e humanos!

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 18/04/2019
Código do texto: T6626459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.