Sobre as relações vazias

Nesse exato momento eu parei pra me perguntar se as pessoas querem mesmo conhecer umas as outras. Talvez passe pela nossa cabeça que sim, todo mundo quer se conhecer, mas será mesmo ? Será que o que queremos conhecer é a pessoa como ela realmente é ou apenas a parte que nos convém ?

Depois de tantas relações frustradas eu passei a me moldar de acordo com o que queriam que eu fosse, e isso não tem muito tempo, na verdade tem pouco mais de um mês... e com isso percebi o quanto as pessoas podem ser tão vazias de si a ponto de procurar outra que preencha o espaço que falta. Conheci 4 pessoas diferentes nesse espaço de tempo, e eu fico tentando entender o que lhes falta a ponto que querer me conhecer, pessoas que podem ter o que quer, na hora que quer, mas falta algo, e como falei no começo do texto eu me moldei pra cada uma dessas pessoas de acordo com suas necessidades e da forma mais agradável possível. Fui de delicada à cruel e esnobe, não porque eu quis, mas porque era assim que tinha que ser feito, era isso que queriam que eu fosse e eu só fui.

As vezes paro pra pensar se não fiz isso minha vida toda, sendo sempre o que queriam que eu fosse e nunca quem eu quis ser de verdade. Pra muitos fui a melhor pessoa pra se desabafar, pra outros a pessoa mais confiável do mundo, só que porque será que eu nunca fui só eu ? Sem ter que colocar uma máscara conforme fosse mais cômodo e conveniente pra cada um ?

Eu falo tanto da liquidez das relações e como elas afetam a sociedade atualmente, mas eu nunca parei pra reparar que eu não passo de uma pessoa hipócrita que faz com maestria a coisa que mais critica. No fundo as características que mais apontamos como defeito são as que precisamos consertar em nós mesmos. Quando você olha para o abismo, o abismo olha para você.

Noemi Nayara
Enviado por Noemi Nayara em 20/04/2019
Reeditado em 21/04/2019
Código do texto: T6627814
Classificação de conteúdo: seguro