Superei, me amei.

Quando superei o amor que um dia disse me amar e no outro bateu forte com a porta na minha cara, me amei, no dia em que ele saiu tudo fico vazio, o céu se fechou, caiu aquela tempestade, pensei que tinha perdido o chão, mas pelo contrário, eu estava criando minhas próprias asas e nem sabia. Sabe, a verdade é que procuramos a ferro e fogo pessoas que nos corresponda, como se o amor fosse uma troca, nos sentimos tão insuficiente a ponto de nos agarrarmos a sentimentos meia-boca, aceitamos o tanto que julgam suficiente, quando merecemos mais, muito mais. E foi nesse dia que conheci a realidade sobre o “amor”, não que eu não acredite mais nele, não que eu seja uma daquelas pessoas frias que falam: “isso é clichê demais, Deus me livre”, longe de mim. Mas hoje eu sei que existem coisas mais importante, acordar de manhã e sair sem se despedir, sabendo que na volta terá alguém que ainda vai te olhar com os mesmos olhos, isso sim é amor, amar vai além do sufoco que é se moldar para caber em alguém, em algum lugar. Amar vai além da troca, as vezes só amar não é suficiente, outras vezes é tudo, coisas pequenas para alguns, são coisas gigantes para outros, isso é amor, cada um com a sorte de ter o seu, uns eternos, outros duram uma noite e se estende por dias. Mas para que você não esqueça: te cuida com paixões que você julga ser amor, saiba definir limites. Antes de tentar ser tudo para alguém, você precisa entender que é autossuficiente, e quando alguém chegar você estará pronta para amar de verdade.

Aninha Guedes
Enviado por Aninha Guedes em 20/04/2019
Código do texto: T6628063
Classificação de conteúdo: seguro