Para onde caminha a Humanidade

Mergulhado nas entranhas da carne para o aprendizado na matéria, encontra-se o homem.

Na Terra , sua principal missão é podar as imperfeições, aperfeiçoa-se e seguir em direção à Luz.

Mas submersos nas paixões diárias, perde-se do caminho que o levava de volta ao Lar.

As distrações do diárias  desviam o seu olhar, envolvendo-o nos nevoeiros de suas próprias ilusões.

Entranha-se nas teias do egoísmo, da ambição, da corrupção, do ódio e da inveja, deturpando o real sentido da vida,

Submerge-se em conflitos e tribulações, resultado da engendrada rede que teceu para si.

Acaba por  ferir-se nos espinhos que ele prório cultivou, criando chagas dolorosas e quase sempre irreparáveis.

Sem rumo e com a intenção de dar novo sentido à sua vida, Cria mil e uma formulas para redimensionar sua vida: Erguem-se templos, elegem-se ídolos, determina comportamentos, escreve teorias a cerca da vida e do viver, em vãs tentativas de traduzir algo que escapa de sua percepção puramente carnal e ainda submetidas à matéria, ao que é palpável, sólido, quantificado, perecível e que se desgasta ao longo do tempo.

Mergulhado agora na dor, colhe os frutos de seu próprio comportamento.

Talvez um dia, mais consciente, volte o homem à lucidez, ressurgindo dos porões em que se encontra acorrentado e redirecione suas forças para construção de novas metas que dê rumo a sua vida.

Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida
Enviado por Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida em 27/04/2019
Reeditado em 08/06/2019
Código do texto: T6634020
Classificação de conteúdo: seguro