Aprender na Fé e Empreender com fé

No texto passado falei sobre frutos produzidos pelo nosso arrependimento e que sair da zona de conforto lutando sem cessar pelos nossos sonhos é obediência a Deus.

Mas talvez muitos se questionem como fazer isso da forma adequada, evitando desgastes emocionais, que prejudicam nossa vida física e espiritual.

Devemos aprender na fé. Aprender na fé significa que a observação da forma de atuar de nossos antepassados é imprescindível. Nossos antepassados desbravaram o mundo, sem as mesmas tecnologias e acesso as informações que temos hoje. Essa regra vale tanto para profissionais CLT, quanto para empreendedores.

Resolvi falar de empreendedorismo, porque hoje sou um empreendedor na área cultural, utilizando inicialmente  minha arte na comunicação escrita e poética (@lhrthoughts e @poetaleandrowski) aqui no Instagram.

Quando partimos para o empreendedorismo, devemos ir com fé. Fé em Deus e em nós mesmos e sabendo também que não iremos acertar na primeira tentativa.

Aliás, empreender requer coragem e estudo de campo. Desconfie sempre  dos discursos de pessoas que afirmam viver APENAS de rendimentos, porque inicialmente não será assim ao desenvolver seu próprio negócio, em qualquer que seja a sua área de atuação.

Todo empreendedor é antes um administrador e a função de todo administrador é maximizar o lucro dos acionistas. Os rendimentos servirão para maximizar seu próprio negócio e/ou devolver o investimento inicial feito no seu negócio.

Empreendedor deve ter suas contas pagas em dia como qualquer outro trabalhador que obtém seu salário vendendo sua força de trabalho.

Alguns empreendedores que conheço ainda não admitem isso publicamente, mas quando partimos para desenvolver micro-empreendimentos individuais (MEI's), por exemplo, descobrimos que o salário do empreendedor é o PRO-LABORE e não rendimentos. Muito menos lucro da empresa.

Portanto jovens empreendedores, empresários e afins, JAMAIS desmereçam a classe trabalhadora, porque um dia esse trabalhador CLT, (que vocês tanto criticam em demasia) pode vir a ser seu chefe um dia, caso ele consiga desenvolver seu próprio negócio!

Já pensaram nisso?

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 29/04/2019
Código do texto: T6635014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.