AS COISAS VÃO MELHORAR?

Eu me pego refletindo se as coisas vão melhorar... Dos sérios aos relaxados, em assuntos de todos os gostos, parece haver um consenso que as coisas eram melhores antes. E já não é mais coisa de velho. São cada vez mais jovens as pessoas que falam isso.

Antes as coisas estavam em um estado não tão degradante onde ainda era visto como verdade o argumento de que isso era "coisa de velho": tudo dava a parecer que as pessoas não haviam saído do seu tempo.

Porém o valor de tudo que vemos como novidade parece diminuir cada vez mais. E falo valor em termos absolutos, aplicado a qualquer aspecto que você pensar: criativo, técnico, moral...

Vejo crianças ou adolescentes recém-saídos da infância terem nostalgia de coisas que nem viviam. Conceito tido como ridículo por muitos, pela falta de lógica da situação. Mas até que ponto? O que esses pequenos chamam de nostalgia não seria na verdade uma carência de valor que buscam suprir com coisas anteriores ao seu tempo?

Mesmo a ciência parece ter estagnado e não tem avanços sensíveis nas décadas recentes.

As coisas vão melhorar? Essa crise tem solução? Todos se distraem para não falar sério, com medo das respostas que virão.

Ichthus
Enviado por Ichthus em 30/04/2019
Código do texto: T6635905
Classificação de conteúdo: seguro