Renan Calheiros Perdoado

Eis aí um evento que me marcou profundamente nesses últimos dias, tal evento que foi notícia por um bom tempo na mídia nacional: "O Caso Renan Calheiros". Depois de toda essa jornada de investigação, depois de todas as críticas promovidas pela mídia e pela sociedade acerca desse caso, o Congresso Nacional achou mais sensato perdoar o presidente do Senado Federal. Motivos para esse perdão? Bom, não sei quais foram.

Talvez o Senado tenha desejado mostrar que quem manda no Congresso Nacional são eles e não o povo ou a imprensa. Talvez tenha sido um ato de rebeldia dos políticos dessa casa, um ato de afronta social. De fato, não tenho certeza. Estou apenas especulando. Contudo, de uma coisa estou certo: tal perdão foi uma vergonha para a sociedade brasileira, uma triste surpresa para as nações amigas do nosso país, um motivo de revolta para os intelectuais brasileiros e, pior ainda: um retrocesso na democracia brasileira.

Pois bem, caros leitores, fica aqui a minha opinião sobre essa triste e injusta absolvição promovida por aqueles que têm como competência representar o povo brasileiro em Brasília.

Todos os Direitos Reservados pelo Autor.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 22/09/2007
Reeditado em 27/09/2007
Código do texto: T663834