Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Renan Calheiros Perdoado


Eis aí um evento que me marcou profundamente nesses últimos dias, tal evento que foi notícia por um bom tempo na mídia nacional: "O Caso Renan Calheiros". Depois de toda essa jornada de investigação, depois de todas as críticas promovidas pela mídia e pela sociedade acerca desse caso, o Congresso Nacional achou mais sensato perdoar o presidente do Senado Federal. Motivos para esse perdão? Bom, não sei quais foram.

Talvez o Senado tenha desejado mostrar que quem manda no Congresso Nacional são eles e não o povo ou a imprensa. Talvez tenha sido um ato de rebeldia dos políticos dessa casa, um ato de afronta social. De fato, não tenho certeza. Estou apenas especulando. Contudo, de uma coisa estou certo: tal perdão foi uma vergonha para a sociedade brasileira, uma triste surpresa para as nações amigas do nosso país, um motivo de revolta para os intelectuais brasileiros e, pior ainda: um retrocesso na democracia brasileira.

Pois bem, caros leitores, fica aqui a minha opinião sobre essa triste e injusta absolvição promovida por aqueles que têm como competência representar o povo brasileiro em Brasília.


Todos os Direitos Reservados pelo Autor.
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 22/09/2007
Reeditado em 27/09/2007
Código do texto: T663834
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1120 textos (58580 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 04:06)
Fábio Pacheco