"O mal não diluído, o erro completo, o pecado voluntário e a iniquidade não mitigada são, inerente e automaticamanente, suicidas" (extraído do Livro de Urântia)
 
Queridos leitores, não se assustem tanto com a verdade transcrita.
Sim, ela é eloquente e incontestável.
A mídia nos faz refletir diuturnamente sobre esse fato que parece tão incontroverso.
Pessoas cometem erros fatais; apegam-se aos sentimentos mais perturbadores e, quando fazem o mal de forma deliberada, o suicídio surge como única solução de destino.
Mas, ainda assim, não podemos julgar essas pessoas em nosso plano tão limitado e confuso.
Percebam aqui que falo de pessoas específicas. Essas fazem suas escolhas de forma consciente e deliberada. Ninguém, nem mesmo um suposto demônio, teve alguma influência sobre esse ser. Isso, claro, é uma suposição bem pessoal.
Posso até estar enganada. Por isso nunca devo bater o martelo.
Muitas vezes fazemos nossos próprios julgamentos e nos condenamos, a um ponto, materialmente falando, irrevogável e irreversível.
Mas, acredito que saindo da esfera material, todos nós temos oportunidade de salvação. Tenho uma fé enorme que há chances de todo o mal ser apagado e resolvido em um mundo longe de tanta confusão.
Trata-se de um lugar que de tão iluminado revelará de forma cristalina a capacidade de libertação de cada indivíduo possuidor de digitais próprias.
Sim, sabemos que nunca houve repetição das marcas de personalidade de cada um e a prova maior é a biometria dos dedos. Pois, nem mesmo a impressão digital dos gêmeos é coincidente. 
Tenho fé na misericórdia divina que dará nova visão e novo ambiente no mundo espiritual onde nossos verdadeiros e puros sentimentos estão dentro de algum lugar muito escuro.
E, nesse novo céu e nova terra, estaremos todos livres de influências e ambientes que embassam nossas visões da verdade, bondade e beleza divina; onde o mal não entra porque, ali, para ele, não há uma porta aberta.