AINDA UMA REFLEXÃO SOBRE A LEITURA

Não sei, de uma maneira científica e analisada, até que ponto somos influenciados pela leitura, pelas histórias, verdades, biografias. Mas, tenho por interpretação própria que nós mudamos a cada livro que lemos, a cada artigo em uma revista, um jornal, um gibi! Todos são formas de informação! E, que mexem com nossa mente, nossos sentimentos, nossa maneira de observar e compreender o mundo. Por experiência própria mudei muito minhas atitudes, meus olhares sobre os outros, sobre a política, sobre a família, sobre os homens e as mulheres, sobre a religião, sobre meu mundo interior e exterior, sobre acontecimentos, nunca tomo uma atitude sem antes saber tudo sobre o assunto que tenho que opinar. Porque conforme aprendemos sobre determinada coisa ela vai se transformando. Ficando melhor ou pior. E, tudo isso eu aprendi lendo, aprendendo, porque ler é aprender. A história de uma pessoa famosa, ou que lutou por um ideal, ou venceu um dilema físico muda nossa história também. Vemos que temos possibilidade de sermos melhor de fazermos melhor de conseguir o que antes parecia inatingível. Isso, a leitura é um mundo de possibilidades em nossas vidas. Que nos coloca frente a frente com o conhecimento seja diretamente ou indiretamente.