Se me dão licença... (EC)

Pequenas ações no cotidiano, efetivamente fazem a diferença...

De há muito, dou muito valor às pequenas coisas que nem sempre são levadas em consideração pelos inúmeros ‘donos da verdade’ que desfilam todo o seu garbo nessas andanças de nossa vida teste, exibindo toda a sua pujança e soberba!

Há muito que acreditam que aqueles (as) para a qual dirigem suas pomposas falas, definitivamente não merecem um pouco de sua educação!

Há tempos venho fazendo questão de parar junto aos que executam funções consideradas humildes, mas que no contexto geral de nossa vida e sob minha modesta avaliação, são extremamente importantes e dirijo-lhes palavras de incentivo e cumprimentos pelo serviço que, na maioria das vezes, nos está diretamente prestando!

Embora possa parecer aos que me leem por aqui, que também sou um ‘dono da verdade’ extremamente valorizador das coisas que faz, gostaria no contexto de somente, que, graças e graças, SEMPRE assim que abordo varredores de rua, aqui por minha cidade, peço-lhe licença e ‘emendo’ com valorização e agradecimentos acerca do importante trabalho que estão realizando. Enalteço o fato de estarem limpando o caminho por onde passo (e muitos o fazem também...) e contribuindo para que não haja entupimentos de esgotos e muitas outras consequências que o lixo depositado nas ruas nos traz.

E não foi somente uma ou duas vezes que os ‘humildes trabalhadores’, olhos marejados e voz embargada, agradeceram minhas palavras e eu por minha vez digo-lhe que eu e todos é que deveríamos agradecer-lhes pelo serviço que nos prestam.

Um bom dia, pedir licença, desejos de uma boa semana, votos de muita proteção (no contexto atual, eles são sempre bem vindos), ser solidário e prestativo, educado no tratar com seus semelhantes e outros procedimentos mais, somente nos engrandecem e a nós acrescenta.

Se me dão licença, vou ficando por aqui...