Nem sempre é tão difícil - Escrito em 09/05/2013

Caramba, fico pensando o quanto podemos ser felizes nessa vida... E como a felicidade está sempre ao alcance dos dedos, temos a felicidade em nossas mãos...

Os pessimistas dirão: que nada, a vida tá foda, é muito problema pra pouca solução...

Não concordo plenamente, mas em parte, realmente a vida tá foda... é muita violência, muita corrupção, muita coisa ruim que nos cercam. Mas sabe qual é a melhor parte????

E que para cada coisa ruim existem outras 10 coisas melhores... Basta saber ver...

Nessa vida, TODAS as situações trazem algo de bom, no minimo, uma lição...

Basta saber procurar... As vezes é muito difícil, mas nós encontramos, o tempo ajuda...

Vejo tanta gente boa sofrendo e tanta gente ruim se dando bem, que as vezes, ficamos pensando se a balança da justiça está meio desequilibrada.

Está sim, muito até... A desigualidade assola esse pais de uma forma inimaginável.

Contudo, ainda assim, é possível ver que existem pessoas que querem ajudar as pessoas que as fazem mal e que desejam mal ao próximo, isso é o combustível da humanidade, pois sem essas pessoas, nós teríamos parado no tempo, teríamos nos encaminhado a escuridão e não acredito que nos recuperaríamos desta fase sombria.

É tão bom poder acordar e voltar a conversar com pessoas que há um bom tempo, não se tinha noticias... E ver que essas pessoas viveram! Que se apaixonaram, que quebraram a cara, mas que tentaram, não estou falando q é bom ver as pessoas sofrendo, longe de mim. É bom ver as pessoas vivendo e o sofrimento faz parte da vida, é a parte mais árdua dela, mas ainda assim é viver. E sabe o que é melhor?

É saber que sempre que conhecemos alguém, que sempre que nos interessamos por alguém, sempre nos imaginamos com essa pessoa, assistindo filme juntos no sofá de casa, saindo no fim de semana pra viajar. Sem sequer pensar se essa pessoa nos quer... kkkkk...

É meio que uma paixão platônica meio involuntária... Simplesmente, acontece quando gostamos de conhecer aquela pessoa, quando aquela pessoa nos faz bem, quando a conversa transpõe o tempo, quando se ouve os pássaros cantando com essa pessoa mesmo que não seja lado a lado. É meio precipitado? Claro...

Mas o que seria dessa vida se não fossem as expectativas? Os desejos? As vontades?

Estamos aqui para isso, para quebrar a cara se não der certo, e estamos mais ainda para nos levantar e tentar novamente... =D

Viver é sinônimo de Superar...! (não, na forma literal)

Mas a vida é isso, é a superação de cada dia...

É poder sentir que os problemas vão te derrubar, e depois vê que você pode derruba-los...

Nenhum problema é grande demais... nunca!

Ass: Carlos Alberto Pessoa

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 09/05/2019
Código do texto: T6642559
Classificação de conteúdo: seguro