COMO FALAR QUE SOU CRISTÃO SE ME IMPORTO APENAS COMIGO?

Por MAGNO HOLANDA

Olá, minha gente! Hoje irei falar um pouco sobre a superficialidade de nosso cristianismo e as possíveis alterações ou transformações que ele venha a ter a partir do momento em que se aprofunda na figura de Cristo.

O cristianismo traz uma bandeira principal: “o amor de Cristo – cristão”. Porém na expectativa de vê-lo em ação ficamos frustrados devido a sua superficialidade, ou seja, em sua maior parte [porta larga] são experimentadores de um cristianismo sem Cristo, repleto de falácias e muito amor aos teres.

O cristão não tem que ser Cristo. Tem que ser cristão e ponto. Cristo é apenas um referencial. Na sua jornada cometerá vacilo, erros e alguns até serão muito inconstantes, mas devem persistir em viver e experimentar cada vez mais os pensamentos de Cristo. Ou seja, sua mente unindo-se à mente de Cristo. A partir daí viverá um amor mais prático e ardente, capaz de fazer sacrifício por amor ao próximo, enfim seguirá os passos do mestre Jesus, que se sacrificou pelo bem das pessoas para que elas pudessem vivenciar uma espiritualidade mais pura e menos egoísta: o Reino de Deus.

VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda

Afinal, Cristo chamou seus seguidores para que sejam luz para esta humanidade perdida e decadente. Ele não era evangélico, católico, espírita ou de outra religião qualquer e, se fosse, certamente não a colocaria a frente de seu amor pelas pessoas, da espiritualidade e nem do reino de Deus. Alguns cristãos são trevas tão densas que escurecem ainda mais a humanidade, outros se negam até mesmo a exercer sua cidadania política, não lutam por um mundo melhor e mais digno e não vivem o Reino de Deus aqui e agora, mas estão aos milhares na marcha para Jesus.

Escute suas palavras, caro cristão, e evolua em direção a um cristianismo mais intenso, febril e amoroso. Não viva radicalismos, não seja dogmático, não viva frio e nem cego. Isso são prisões e não lhe servem como potencializadores de luz, mas de escuridão.

Outro dia, vi uma moça depressiva querendo se matar. Dei um pouco de assistência e procurei uma cristã, daquelas que parecem idôneas, amorosas, que quase mora dentro da igreja e pedir que acompanhasse a jovem depressiva. Até hoje, nunca apareceu por lá, mas não falta a um culto sequer. Há algo de errado nisso, não há? É preciso aprofundar-se mais. O culto mais importante do cristão é viver a compaixão, sentir a dor do outro, tentar ajudar aos sofridos dentro de suas possibilidades, nem que seja apenas com uma moeda.

SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes

------------------------------------------------------------------

LINKS ÚTEIS

Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

ℹ️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR

💰 Contato para doações: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR ou WhatsApp 55 83 988884883

“POR QUEM VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?”

Olá, passando aqui para apresentar meu mais novo livro em formato E-BOOK [PDF]. Adquira o seu. Click aqui https://go.hotmart.com/I11477988W