Fé nas malucas

Sabe, eu realmente não entendo a sociedade. Não tenho ideia do que se passa na mente das pessoas e a cada dia que passa, mais confusa eu fico.

Recentemente ouvi a expressão "fé nas malucas" e quando percebi ao meu redor, essa já estava estampada em camisas, status, fotos, entre outras coisas.

Então ontem, quando eu passeava pela internet, encontrei um post que me chamou a atenção. Não me lembro todas as palavras com exatidão mas a sua mensagem dizia basicamente que relacionamento abusivo não era algo exclusivo dos homens mas das mulheres também. E foi aí que me senti extremamente incomodada para escrever sobre esse assunto tão sério e delicado.

Me lembro que desde a minha infância me foi ensinado que ciúmes não era algo bom e que quando esse não era tratado, facilmente virava uma doença. Mas por quê me parece que hoje essa verdade perdeu sua importância?

Tem tantas mulheres e homens surtados por aí, fazendo do ciúme doentio uma forma de amar; uma desculpa; uma falta de raciocínio e lógica (quando nós, seres humanos, somos completamente racionais); usando a falta de confiança como motivo pra tantas mortes e crimes horrendos.

E como alguém ainda consegue romantizar o "Fé nas malucas"?!! Pelo amor de Deus minha gente, isso é um total absurdo e descaso com o real sentido do amor. Se você não confia na pessoa que está ao seu lado, termina o relacionamento; se você tem problemas de estima, não é seu direito fazer da pessoa que está com você um refém emocional. Vá se tratar.

Fé nas malucas é uma desculpa de gente doente e insegura que precisa agir como psicótica para ter alguém ao lado.

Parem de romantizar doenças. Parem de romantizar abusos. Parem de romantizar essa falta de amor próprio que todos os dias acabam com vidas e relacionamentos.

E se você é uma dessas malucas, sugiro que vá se tratar. Isso não é um bordão divertido, é uma carência e uma doença que precisam ser cuidadas. Pra ontem.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 14/05/2019
Código do texto: T6647286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.