Fugaz Reflexão

O dia amanheceu chuvoso e nublado no litoral paulista. Tudo está calmo... Da janela do hotel ,vejo os carros com seus limpadores ligados. O trânsito está simplesmente caótico as 7: 45hs, todos indo ao mesmo tempo para o trabalho.

Pessoas já estão nervosas a esta hora ! Um motorista gesticula nervoso, para uma senhorinha que pede alguns segundos para terminar a travessia da pista. O dia já começou ruim para muitos. Outros olham tudo , e não vêem nada... como se não estivessem ali. Como se aquelas cenas não existissem. Parecem alheios a tudo e a todos! Não fazem parte deste mundo sufocante é o que aparece. Imagino... Se estão relembrando a noite passada, talvez nos braços de um grande amor ! Memorizando as carícias...as palavras carinhosas ao pé do ouvido. O tempo passa mas o temporal não... Lá fora continua igual ,só a água aumenta a cada minuto transformando toda a cidades em poças d’água que se espalham quando tocadas pelos pneus impacientes dos carros que saem em disparada. Seus condutores não se preocupam se molhou um ciclista, ou um pedestre distraído. As pessoas não tem mais aquele sentimento de solidariedade e e educação de outrora... nem desculpas pedem. Se fazem de cegos e surdo aos protestos de quem foi atingido pela água. É triste perceber o quanto nos tornamos invisíveis a cada dia. Um cão tenta atravessar a pista , e todos param e ligam o pica alerta , ele é mais respeitado do que um humano. Alguém dece do carro e vai ajudar o pobre cãozinho , não que isso não seja bonito de se ver, ou que o cão não mereça este respeito todo. É triste e inevitável comparar ... E o pior é constatar a inversão de valores que estamos vivendo .

Onde um animal é mais respeitado do que um ser humano . A cinco minutos não tiveram a mesma consideração com um idoso, e um morador de rua que tentavam fazer a mesma travessia. Isso entristeceu - me profundamente. Percebo neste momento que ninguém se olha ou se vê. Somos invisíveis aos olhos dos nossos irmãos humanos , a inversão de valores está explícita todos os dias, em todos os lugares. O amor ao próximo não se faz mais presente, a humanidade se afastou de Deus.

E longe dele não se aprende a amar . O amor que realmente vale a pena. O puro, verdadeiro, e cristalino amor ao próximo. O amor de Deus , o único capaz de sobreviver para em cada um de nós, está lançado ao vento que sopra, distanciando cada vez mais de cada um de nós, se nada fizer para alcança-lo ele morrerá literalmente em todas as esferas.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 17/05/2019
Reeditado em 15/11/2019
Código do texto: T6649762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.