Amar-se

Você se torna parte de tudo aquilo que contempla ou que escolhe trazer para sua vida como opção para vivenciar. Sentimentos de negatividade ou positividade é um exercício de escolha pessoal nada fácil, é verdade, mas que deve ser observado e adotado tanto quanto nos seja possível, diariamente. Quando você percebe que está deixando de ter o controle sobre suas escolhas, e passa a sentir que a paz não está mais ali ao seu lado, ao menos pela maior parte do tempo é o momento de sair de si mesmo e começar a reorganizar as suas escolhas e os seus pensamentos.

Perceber-se nesta dimensão de auto-análise é algo que requer autoconhecimento e racionalidade, isso muitas vezes acaba por nos conduzir ao ato de estar só e de aprender a contemplar a si mesmo, de bastar-se e de ser feliz primeiramente consigo mesmo. Depositar expectativas em algo além de nós mesmos é sempre um risco, mais uma vez salta aos olhos a idéia de pertencer-se a si mesmo e de ser feliz assim.

Condição primordial para ser feliz com alguém é aceitar-se, respeitar-se e amar-se. Praticando estas atitudes consigo mesmo, isso certamente se estenderá para as demais relações com as outras pessoas na forma de carinho de afeto e de respeito.

Ninguém deve abalar-se por análises de pessoas vazias, infelizes e incompletas, pois este tipo de gente não serve de medida a ninguém porque já é infeliz: sua superficialidade é tamanha que despreza considerações acerca de sua relevância.

Aquele que não é capaz de aceitar-se e ser feliz com o que vê refletido no espelho, não será capaz de ser feliz com ninguém. Alimentar-se diariamente daquilo que não se tem e lamentar-se por isso de forma recorrente, é perder a oportunidade de olhar para o que se tem e estar em paz para travar novas lutas e atingir novos objetivos ainda maiores...

Mova-se mais e lamente-se menos!

Andréia Innocenti
Enviado por Andréia Innocenti em 21/05/2019
Código do texto: T6652727
Classificação de conteúdo: seguro