Prisão Mental: Diálogo com uma Projeção!

A nossa mente possui como ardil nos prender.

Quer ela que fiquemos limitados à nossa Zona de Conforto e lutará até o fim por resistir a nos libertar.

Em um recente sonho lúcido, vi-me cercado pelas projeções de minha mente que são aquelas pessoas que nos aparecem nos sonhos. Em verdade, não são pessoas reais, mas emanações que nós mesmos criamos e que ganham vida e personalidade. Não é interessante como reconhecemos essas pessoas e as vejamos como imensamente familiares?

Os locais, de maneira idêntica, nos parecem conhecidos e por ali transitamos de maneira até confortável.

A mente sabe armar suas armadilhas e, em sonhos como esse, ela se vê aflita com nosso despertar para a realidade.

Consegui, então, ao me ver dentro da mente, um diálogo com uma das minhas projeções mentais:

- Estou consciente de que seja um sonho. - Disse-lhe. Vi que ficou aflita e tentava mudar meus planos empurrando uma questão sobre meu trabalho na Terra.

- Entendo por que não querem que eu desperte - continuei - sei que acreditam que morrerão se eu acordar plenamente. Estou certo?

Embaraçada, a projeção que me parecia uma jovem colega de faculdade, emendou:

- Sim, se você partir, nós morremos...

Fiquei enternecido, pois senti a sua dor e desespero. É interessante como nos apegamos mesmo ao que é irreal tal o apelo emocional.

- Mas eu preciso acordar, você sabe, assim se dá com todos um dia.

- Não precisa. Já está assim há tempos e, mesmo essa conversa, não devia acontecer. Olha, que estão te esperando para a reunião...

Em seu afã, ela queria me distrair e nisso era auxiliada por outro. Uma projeção masculina, que parecia uma autoridade, afirmava que meu atraso não seria tolerado. Nisso, até a paisagem mudava procurando se tornar em um ambiente comum ao meu trabalho.

Não foi a primeira vez que flagrei meu subconsciente. Ao passo que descortino uma manobra, a mente vem com outra, e mais outra, como se fossem as camadas de uma cebola que se vai descascando. Gosto de ir vencendo uma por uma continuadamente e já cheguei, em dias mais lúcidos, a superar três delas. Recomendo assistir ao filme A Origem, com Leonardo de Caprio, para entenderem melhor o processo.

Quando se consegue superar essa fase da mente, adentramos à vivência completa nos planos superiores da vida e superamos a mente, o ego, e entendemos que a nossa personalidade atual é apenas mais uma das muitas que temos em nós. A nossa verdadeira essência, então, se manifesta e, quando ela assumir o controle superando as prisões da mente estaremos nos degraus mais elevados da iluminação. Estou apenas em um degrau básico e sujeito a quedas. A vigilância e a disciplina são os amparos da escalada difícil, porém, que vale a pena!

Lamento pela morte das minhas projeções, mas assim se dá para que nós passemos a viver a vida eterna!