"Nossa, como tu mudou!"

Não te condenes quando olhares o espelho e passares a enxergar uma pessoa diferente do que fostes outrora.

Quando isto acontecer, reflita sobre tudo o que te conduziu à este estágio de: mudanças, adaptações e mutações constantes... Tenha em mente que a vida é curta, feita de ciclos, e por vezes, tomam proporções que trazem alterações drásticas à nossa personalidade.

Não tenha receio das transformações, não as encare de forma negativa, ninguém permanece largata para sempre, sair do casulo é crucial ao "viver", ganhar cores, bater as asas, explorar o desconhecido... "Prefira ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Não te sintas mal, quando com o dedo em riste gritarem: "nossa, como tu mudou."

Erga a cabeça, fixe o olhar e permaneça firme, afinal, só tu sabes o que te conduziu a isto, o processo foi teu! Quando estiverem inquirindo tuas escolhas, não te encolhas! Sem arrogância ou elevação de voz, pergunte se notaram a tua ausência quando esteve fisicamente presente, mas o resto estava longe...

Questione porque não tomaram a iniciativa de te salvar do abismo psicológico, porque não adentraram na caverna escura ou utilizaram uma lanterna para te guiar neste mundo turvo?

Só tu sabe os anos que teve que viver para alcançar a maturidade. Então, não te culpes por ter tido a coragem de viver "o amor próprio."

Agora que a tua ficha caiu, a ferida sarou, só restou uma cicatriz. Tu despertou, percebeu que teria ser forte, precisava descer da torre, enfrentar o dragão, vencer os desafios.

Sobreviver sempre foi tua bússola, deixastes de te vitimizar, de esperar pelo outro, utilizastes todo abandono como arma. Prosseguistes o teu caminho, aceitastes a tua jornada... descobriu que sempre será "tu e tu mesmo", tu e teus pensamentos, tu e os teus sonhos, tu e a tua força!

Boy or girl, do not stop, do not give up, go on ...

Não esqueça: "Ninguém calçou os teus sapatos, trilhou os teus caminhos, sendo assim não estão aptos à te julgar." O rumo que a vida toma pode mudar uma personalidade...

Fairy of Dreams
Enviado por Fairy of Dreams em 24/05/2019
Reeditado em 10/09/2020
Código do texto: T6655575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.