Viver é respeitar acima de tudo. (Escrito em 30/05/2016)

RESPEITO. Palavra bonita, todo mundo curte, todo mundo quer, poucos sabem o que ela significa e poucos tem por outras pessoas.

Significa que não preciso gostar de você, nem da sua opinião, mas devo aceitá-la como uma opinião válida.

Lembrem-se não é acatar ou concordar, é RESPEITAR! Gostamos de falar que vivemos em uma sociedade livre, mas sabemos que temos uma parcial liberdade.

O machismo, o feminismo, o racismo, o EXTREMISMO todo e qualquer tipo de preconceito, ainda existe de uma forma muito presente. Opiniões não são respeitadas e ainda por cima são hostilizadas e PERSEGUIDAS. E hostilizar e perseguir uma pessoa por sua opinião apenas por ser diferente da sua lhe torna uma pessoa PRECONCEITUOSA e intolerante, Sr(a) CERTÃO.

Todo mundo ama fazer textão pra ganhar like, pra chamar atenção, ou pra simplesmente dar sua opinião por mais babaca que seja ou não. Dei a impressão de que fui intolerante né? Hummmm, achou familiar? Pense bem em como fala. Talvez tenha se olhado no espelho.

Não preciso concordar com nada, de ninguém, mas sempre vou defender o seu DIREITO de pensar e falar o que diabos você QUISER. Isso não quer dizer que devo discordar ou me tornar seu amigo de revolta. Se o que você diz e faz é ilegal, entenda que você pode sofrer as consequências pelos seus atos.

Então, vamos procurar ter bom senso. Todo mundo fala que odeia extremistas (grupos terroristas, bancadas religiosas dos mais diversos seguimentos, etc.), mas esse ódio e repulsa não se aplica quando tal extremismo lhe "representa", curioso? Não tanto quanto parece. Pensar antes de fazer é o que nos faz seres RACIONAIS.

Contudo, hoje em dia, não sei se estamos merecendo esse título. Talvez, na atualidade, os seres tidos como irracionais são os que mais entendem sobre amor ao próximo e respeito pro sua espécie.

Fim...?

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 30/05/2019
Código do texto: T6660255
Classificação de conteúdo: seguro