Tire sua venda e abra seu coração
 
Estamos no meio de tantas emoções e na correria contra o tempo, os quais tomam parte do nosso dia, que a incansável busca em solucionar os problemas criados por nossa passagem nesse mundo parece produzir uma imensa ausência de zelo com detalhes tão importantes. Essa falta nos deixa sem cuidado em ver outros acontecimentos que ocorrem ao nosso redor, gerando de forma involuntária uma produção de falhas na observação da devida compreensão… e causa consequentemente no mundo social, uma tamanha falta de cuidado aos que muito mais do que nós necessitam de um pequeno carinho.

Nosso íntimo guarda surpresas que poderiam se tornar grandes presentes. Mas, por conta desses isolamentos produzidos por nosso “corre”, acabamos colaborando para distanciar-nos ainda mais do que realmente devíamos fazer.

Pena que a maioria das pessoas não conhece o poder de solidariedade constante em sua alma. Se esse poder fosse bem utilizado muitas das inconsequências estampadas no mundo não teriam essa fachada de tristeza.

Cada toque e emoção dispensados com talento para o próximo poderiam evitar que muitas pessoas sofressem com esse desprezo. Quem dera se o mundo tivesse olhar sereno e suave para com seu próximo; não precisamos doar muito, apenas cuidar o que fazemos e falamos.

Pode ser que, no ambiente em que vivemos, dificilmente encontramos uma pessoa sem rumo nos cantos do vilarejo; entretanto não quer dizer que não haja indivíduos perdidos pela ilusão de alguém que não soube dar a devida atenção.

Reflita: o fato de uma necessidade não bater à sua porta, não significa imunidade. Podemos ser mais humanos olhando para nosso irmão em situação menos agraciada, sem precisar diminuir ainda mais sua posição.

Vejamos o quanto possuímos e como seria viver com menos. Vamos desejar sempre a nosso vizinho que ele possa ser agraciado com o que temos e talvez consiga ainda mais. Essa formação empática em providenciar que as coisas aconteçam aos poucos – e a luz da positividade gerada nesses pequenos passos constantes que damos – atraem sempre pensamentos e intenções positivas. Sendo exemplo através de ações e não apenas falando, providenciaremos um estímulo muito maior que simples frases belas.

O mundo precisa de pessoas que andem sem antolhos porque a grandeza por sentir através de um olhar nosso entorno propicia um conjunto de centelhas da qual seu valor é imensurável.

Imagine o presente rico que podemos propulsionar na vida de muitos apenas dando um pouco de atenção verdadeira.

Pare no decorrer de seu caminho e abra seu coração em favor do outro. Progrida e veja como é bela a vida; desencontros diários entre o que precisamos e o que deve ser feito distancia-nos cada vez mais da verdadeira razão pela qual fomos postos no mundo. Alguns vivem o presente colado nos acontecimentos do passado; outros vivem no futuro sem se dar conta de seu presente. Outros sequer sabem o que estão vivendo.

Doe seu tempo valoroso em função do bem.
Odair José de Melo
Enviado por Odair José de Melo em 30/05/2019
Código do texto: T6660897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.