RELEMBRANDO A ANTIGA SUPER RÁDIO FM 89,9 mHz

AMIGOS DA BRASÍLIA SUPER RÁDIO FM 89,9 MHZ

10 de fevereiro · tagAdicionar tópicos

É não tem mais jeito. Acabaram destruindo a Rádio, não adiantou gritar aos quatro ventos, não adiantou alardear, escrever em muros pela cidade. Mandou o Poder. O Fracasso vem das mãos daqueles que por obrigação deveriam cuidar, manter, proteger. Os tais ritos dos vínculos familiares, a tão comentada família “Tradicional”, ganha novos ares. Ares reformados, distorcidos. Imaginem que na hora da dor, você olha ao redor e busca refugio naqueles que te viram nascer, cresceram na mesma casa, dividiram o mesmo pão, as mesmas brincadeiras, o mesmo cachorrinho, os mesmos brinquedos. E você já sem forças, pede em suspiro coisas do tipo: Prometa que vai cuidar de minhas plantas. Prometa que vai cuidar de meus animaizinhos, prometa que vai cuidar de meu nome! E aquela pessoa descompromissada com a vida te olha já no fim e com o canto da boca diz: Prometo? E seus olhos se fecham para está vida. E aquele alguém que era de toda a confiança, já parte dali pra um leilão, e o que será leiloado? Suas plantinhas, seus animaizinhos, seu nome! “Quem dá mais?”. Dizem por aí que irmãos de carne podem nem ser irmãos de carne. Mas como? A resposta está para além desta vida. Como pregou Alan Kardec lá pelo ano de 1834. A Reencarnação. As posições podem se inverter. Nesta existência somos irmãos de carne, mas em outra fomos inimigos mortais, e assim vamos nos mesclando e voltando para nos vingar. Uma proposta bastante impossível de se acreditar. Mas será que nos dias de hoje se encontra sustentação? Seria pelo menos uma maneira de explicar o que faz um irmão, ou irmã lutar dia a dia no escondidinho pela sua derrota. Sorrisos ardentes pela frente e por trás um imenso desejo de possuir tudo o que te pertence. Escuto quase que sempre: “Cláudia qual é a tua fé?”. Eu sou católica. E disto não abro mão! Mas é preciso encontrar os elos de ligação de todos os acontecimentos da vida comum e descobrir que pontos se ligam de maneira a completar a imagem. Existiria por acaso uma explicação melhor para entender o que se passou com a “Brasília Super Rádio FM?”. Não! Lúcia foi traída. Uma procuração de Guarda foi utilizada de maneira ampla, de tal modo que a Rádio não existe mais. Acabou! Assim acabou! Confiar. Toda relação precisa de pelo menos um mínimo de fidelidade. De outro modo, não há relação. Vamos ver: Um asteroide está prestes a cair sobre a Terra, você é um dos poucos habitantes que teve acesso a informação. Então você corre em casa, pega objetos que serão muito úteis à sua sobrevivência e simplesmente vai. Pouco importa que destino terão os outros. Eu estarei salvo. Um pensamento que te torna medíocre. Você não é humano, você é apenas uma casca vazia. A Rádio era brega? Mas me pergunto como alguém já na casa dos 70 anos pode achar algo brega. Você é brega e quer morrer hoje? Ou pretende ver outra geração de sua família prosperar aqui, neste Planetoide? Que mal faria conservar a Rádio e criar um Clube de amigos da Brasília Super rádio FM. Acredite nós tínhamos interesses. E quem somos nós? Acima de ouvintes nos tornamos uma família. Mas Lúcia morreu! Sua voz se calou. Mas ela deixou filhos. É claro que o egoísmo te impede de ver isto. A inveja. A verdadeira ferrugem do mundo. Ler a Bíblia e ler a Bíblia. Entendeu? Não? Vamos lá. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem. E onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntais tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” - Mateus 6:19. Resumo de todas as palavras (Inveja e soberba). Juntas formam a traça e a ferrugem. Se desfez da Rádio, mas a Rádio existe dentro de nós, a ideia modelo já foi colocada dentro de nossas melhores lembranças, a genética já nos foi transmitida. E acredite. Tudo irá desaparecer segundo seu desejo. Mas um dia de onde não se espera o sonho ganhará novo ânimo, as coisas voltaram ao seu lugar. Porque é uma tendência natural da vida. Você não pode matar uma ideia. Uma ideia se multiplica, se expande, ultrapassa o véu obscuro da insensatez e da imprudência. No auge da vida, nenhum de nós para e pensa, vou morrer. E mesmo assim o fim chega para todos. Por hora nos impôs está situação. Agiu como o carrasco com o chicote nas mãos, fez aquilo que todo caçador faz, matou o inocente, por satisfação pessoal e para engrandecimento próprio e pôs na parede da sala de estar, a cabeça, ainda com semblante de dor sofrido, pela vítima. Vamos ver como é que Londres, Paris, Inglaterra, Japão, Tóquio, Alemanha, toda a Europa e Toda a América Latina irão sintonizar a “Brasília Super Rádio FM”. Onde a diferença era a Música. Será que iram se agradar de escutar lá o mesmo que escutam em qualquer emissora de Rádio até pirata por lá? Ou seja, Beyonce, Nelly, Fifit Cent, entremeado por Arrocha do Ceará, Calcinha preta, Bonde do forro. Será que pega? Será que representa a Família Garofalo? Será que traduz a essência da Música? Obrigada....Meus ouvidos sensíveis demais estarão ocupados escutando meus CDS. Porque agora nem na gambiarra se escuta mais: “Diferença é a Música!”. O Senhor merece um Busto na Praça Almirante Tamandaré em Goiânia, com o letreiro: “Aqui não se fez. Aqui não se fará”.

Cláudia de Paula- 09 de fevereiro de 2019-

A Rádio saiu da UTI. Foi para o Tumulo. Junto com seus pais...Adeus...

CLÁUDIA DE PAULA
Enviado por VALPA em 01/06/2019
Código do texto: T6661981
Classificação de conteúdo: seguro