O angu nosso de cada dia

Ninguém melhor do que o dono para administrar o próprio dinheiro.

Contudo, até hoje, já destinamos ao Estado mais de um trilhão de Reais (vide https://impostometro.com.br/). A previsão é que até o fim do ano esse valor chegue a 2,2 trilhões.

O mais grave é que todo esse dinheiro será administrado principalmente por corrutos, incompetentes, oportunistas e irresponsáveis.

Com ele poderíamos comprar uma bicicleta, ir ao cinema, comer mais pizzas, tomar sorvetes com mais frequencia, etc.

Em vez disso, estamos pagando para que pessoas que não conhecemos pessoalmente morem em mansões, andem em carros blindados, viagem para Dubai e com o muito que sobra, depositem em contas bancárias no exterior. Pagamos até para pentearem os pelos de seus cachorrinhos.

Sustentamos também milhares de folgados que não nos prestam serviço nenhum mas que são “amigos do rei”.

O Estado é como uma máquina a vapor cujo rendimento se situa entre 40 e 50%.

Esses 50 o 60% desperdiçados, se estivessem em nossas mãos, circulariam na Economia fazendo-a crescer.

Portanto, o que fazemos é trocar a dádiva do pão nosso de cada dia por um angu cru e empelotado.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/06/2019
Código do texto: T6662053
Classificação de conteúdo: seguro