Ciclos

Os ciclos são os verdadeiros indexadores da vida.

Nossa vida é composta de ciclos.

Todos os ciclos possuem um início, uma duração e um fim.

Um segundo, um minuto, uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ano, uma vida..

Tudo são ciclos da vida.

A cada início de ciclo recebemos a oportunidade de recomeçar, de corrigir, de mudar ou mesmo de iniciar aquilo que em ciclos passados não realizamos ou vivemos.

A cada duração de ciclos também recebemos a oportunidade das realizações e da vida.

A cada fim de ciclo podemos fazer um balanço, uma reflexão do que não realizamos e vivemos e se vamos ou não realizar e viver no próximo ciclo.

É uma nova página da vida.

Uma página em branco onde é registrada a nossa história.

Não a história que queremos, mas a história que vivemos.

São registrados neste livro da vida, todas as nossas ações, sejam elas bonitas, feias, corretas, erradas, sábias, as nem sempre sábias, as verdadeiras, falsas, enfim, todas as nossas ações e atitudes.

Neste livro da vida, também ficam gravados nossos sentimentos. Conseqüência de nossas ações e atitudes.

São sentimentos de amor, de tristeza.

Sentimentos de paz e turbulência.

Sentimentos de alegria e dor.

Sentimentos felizes.

Sentimentos de gratidão, união, inveja e solidão.

É geralmente no final do ciclo anual, que refazemos nossos planos de vida.

É quando fixamos metas de realizações e de vida que ficaram registrados no nosso livro.

Vou emagrecer, vou parar de fumar, vou casar, vou comprar um carro, vou mudar de emprego.

Tudo isso está em nossas mãos, viver a vida de forma que nosso registro seja o registro que desejamos, que projetamos.

Registros que nos realizam e nos fazem sentir felicidade das realizações conquistadas.

Éh ... escrever uma nova página no livro da vida realmente depende apenas de nós mesmos.... É simples.... É viável... Podemos fazer.....

Eh...

Não é tão simples.... não é simples por causa do sentido.....

É isso mesmo... o sentido da história da vida....

Nosso livro é escrito em função das nossas ações e atitudes... e essas ações e atitudes geram resultados e conseqüências no presente e principalmente no futuro....

Quando começamos um novo ciclo, nossa página do livro está em branco, mas com o tempo ela será registrada e escrita com nossas ações, atitudes, sentimentos de hoje e das ações e sentimentos do passado, ou seja dos ciclos passados.... e é essa herança dos ciclos passados é que faz nossa história fazer sentido.... O sentido da historia da vida....

Se terminei meu ciclo como pai... amanhã meu novo ciclo começa como pai, e a partir daí posso planejar meu novo ciclo.....

As nossas ações nunca sairão do nosso livro.... elas não se apagam.... mesmo que agente se envergonhe ou se arrependa elas estão e ficarão lá... registradas....

E o resultado de algumas dessas ações ... serão registradas em todas as páginas do nosso livro.... e isso acontece por que toda história tem um sentido.... pode até ser confuso... mas o sentido de início, meio e fim.... faz parte de cada ciclo.... de cada história....

Se as páginas estão sendo registradas com ações e sentimentos felizes... parabéns .... são resultados do hoje e do ontem.. se não são felizes... paciência.... também são resultados do hoje e do ontem....

Às vezes resultados infelizes se tornam felizes e felizes se tornam infelizes... depende da nossa necessidade do momento, da forma que vivemos e sentimos o resultado de nossas ações.

O importante de tudo é viver o máximo os resultados felizes... é criar ações que acreditamos que darão resultados felizes.

Transformar os resultados infelizes do ontem em oportunidades de aprendizagem e aperfeiçoamento das ações do hoje.

Portanto... ao escreverem uma nova página do ciclo, façam de forma que se no futuro os resultados não forem os adequados para o momento, que quando forem criados e plantados através de nossas ações... não nos traga sentimentos de arrependimento e principalmente sentimentos de fracasso....

Que no futuro a PAZ, a alegria e a saúde possam ser os principais resultados obtidos das ações e sentimentos vividos, plantados e registrados neste grande livro de páginas marcadas e em branco da vida de cada um.... Este é o meu voto, o meu desejo e minha esperança.

Cavalo de Fogo
Enviado por Cavalo de Fogo em 24/09/2007
Código do texto: T666501