O AMOR

Estava eu em uma viagem com um certo homem, e conversávamos sobre muitas coisas, e entramos em um assunto que me indagou muito o "AMOR". Esse homem me fez refletir tanto sobre tudo o que eu pensava sobre sentimentos e relações, em decorrência da percepção que temos da vida, das pessoas e da gente. Ele me falou que o "AMOR" não existe, que não há amor entre homem e mulher, no máximo uma paixão ou um gostar. Fiquei pasma com tantas declarações negativas, com o olhar pessimista das relações afetivas que ele me transmitiu, ainda tentei dar a minha opinião, mas não tive muito sucesso. Então percebi que as pessoas são o que lhes acontecem, infelizmente as decepções amorosas podem transformar o ser humano, tornando-o uma pessoa amargurada e ressentida.

Compreendi que não devemos nos enganar, e sim sabermos que estamos sujeitos ao sofrimento, as desilusões e frustrações, mas nunca poderemos deixar que os problemas se sobressaíam, precisamos entender que vivemos em um constante aprendizado, tudo o que nos acontece no final nos ensina. Saber olhar com inteligência é não nos tornarmos vítimas do que passamos, mas sermos donos das experiências que vivemos, e do conhecimento que adquirimos. Já vivi alguns relacionamentos que não foram bem sucedidos, porém, eu sempre procurei me curar, nunca permitir que isso me afetasse, e hoje sou feliz. Eu acredito no "AMOR", e sei que ele é uma construção diária, é preciso empenho de ambas as partes, os dois precisam fazer dá certo. O Amor é o sentimento mais nobre que podemos sentir por alguém, e a bíblia nos fala sobre o amor, na qual, devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Você só saberá que ama alguém quando, descobrir os defeitos do outro e isso não abalar o que você sente, quando o dinheiro não for mais importante do que o sentimento, quando os seus sonhos incluírem o outro, quando todas as dificuldades não forem superiores, quando você resolver ajudar ao invés de ir embora, quando você se sentir bem ao lado da pessoa, quando você cresce na relação, quando o outro é o seu maior incentivador, quando você sentir confiança, quando vocês decidirem viver o amor.

É preciso acreditar no amor, esse é o sentimento que poderá mudar as pessoas, mudar a comunidade, mudar toda uma sociedade. Ame seu namorado, seu marido, ame as pessoas, e que todo esse amor que você doar venha ser reciproco. Faça dá certo, seja diferente, lute pelo o que você acredita, e peça sempre a proteção de Deus sobre o seu relacionamento. Nunca se esqueça que não existe perfeição, que nós falhamos, e que precisamos melhorar todos os dias, seja a diferença que você tanto exige no outro, e ame sempre.