Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pagando para ver
 
Quando estamos posicionados como plateia de um circo,  temos certeza de que o valor pago na bilheteria é exatamente para nos entreter, para provocar o riso e nos colocar em contato com o lúdico, com a graça ainda que espalhafatosa e exagerada.

Para cinema, as opções variam da comédia ao drama, da ficção científica ao romance água com açúcar, do épico ao documentário, e ainda escolhemos a poltrona que iremos nos acomodar para acompanhar a trama que se desenvolve na grande tela, num espaço limitado de tempo em que estamos dispostos a ser transportados através da trilha sonora para o exato momento das grandes decisões, sejam elas favoráveis ou não, tudo dependerá sempre do roteirista e do enfoque dado por seus diretores, para aqueles minutos que prometem prender nossa atenção e até tirar o fôlego.

Ligando o rádio para inteirar-me das noticias ouço uma voz impostada, uma dicção de pronuncia clara e direta com uma mensagem evidenciando que apenas veiculam notícias com isenção de opinião e acima de tudo com sua veracidade confirmada. Lembrei do espetáculo circense, do último filme que assisti e mudei a estação, fiquei com receio de acreditar no editorial que seria logo apresentado, na promessa de verdade oferecida, pois enquanto expectadora das inúmeras formas de entretenimento,  ainda prefiro decidir aquela que devo ou não pagar para ver.
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 11/06/2019
Reeditado em 11/06/2019
Código do texto: T6670251
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Renata Rimet
Salvador - Bahia - Brasil, 49 anos
459 textos (25787 leituras)
9 áudios (1044 audições)
9 e-livros (1960 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 19:10)
Renata Rimet

Site do Escritor