A verdade por trás de cada palavra (escrito em: 11/06/2019)

Por muitas vezes, me pego pensando onde estou e onde poderia estar, que mudanças de escolhas me traria uma vida totalmente diferente, em que momentos eu poderia ter sido mais forte ou mais teimoso, onde eu deveria ter sido mais verdadeiro com meus princípios, em que situação eu deveria ter entrado em conflito ou evitado ele.

Apesar de confessar que tenho estes pensamentos, sinto profundamente de que cada situação que passei ou atitude que tomei, me tornou exatamente quem sou hoje. Não a melhor pessoa, nem a pior que eu poderia me tornar. Sou apenas EU.

Sem grandes ambições ou objetivos de conquista. Não busco competição ou embate, aliás odeio o combate.

Meu maior desafio está dentro de mim, a cada palavra, a cada pensamento, a cada atitude, busco trazer o máximo de verdade. Seja em um bom dia, seja em dar um não, seja em me calar diante de quem tenta me constranger, seja em sentir a dor que me é infligida ou em, simplesmente, me isolar quando sinto que posso machucar alguém.

Não é fácil, não é simples, mas se o fosse, não seria a vida. Ela é assim, magoando a ferida aberta, cortando na própria carne, batendo onde dói, até quando não se sabia que doeria tanto. Contudo, a vida também traz coisas maravilhosas, momentos únicos, nos mostrar o que há de mais belo nas pessoas e na natureza.

Esse "equilíbrio" entre o bom e o ruim, a dor e o êxtase, o avançar e o retroceder, as duas faces da mesma moeda. Isso que faz valer a pena acordar de manhã e lutar novamente, dar novamente a cara à tapa e buscar viver algo novo. Porque, no fim das contas, isso que é viver, a busca incessante pelo que te faz bem. Não é buscar a felicidade, não acredito que ser feliz é uma constante e sim, que ela está presente nas coisas simples, como ver o sorriso de uma criança ou aquele pôr do sol alaranjado. Está em conseguir algo que você não achava que conseguiria. Seja meta profissional ou pessoal, seja ganhar seu primeiro salário ou correr seus primeiros 5 km. Nós escolhemos onde nossa felicidade mora e o que nos faz feliz.

Dito isso, sinto que acabei escrevendo demais, fazer o que? Tenho esse "defeito", não trabalho com programações ou limites, só deixo as coisas acontecerem.

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 12/06/2019
Código do texto: T6670769
Classificação de conteúdo: seguro