O Poeta e a Poesia

Fernando Pessoa, um importante poeta português, escreveu que “o poeta é um grande fingidor”.

Muitas vezes o próprio poeta sente o que expõe na sua poesia, mesmo que esses sentimentos tenham sido criados por ele mesmo.

A poesia nos revela sensações profundas, sejam de alegria, tristeza ou desapontamento-e parece impossível separar o poeta da narração.

Nós mesmos acabamos nos entregando totalmente à poesia, rindo, parando um pouco para pensar, e até chorando, se ela nos remeter a algo triste.

Talvez esta seja a função da poesia: falar de sensações, de pequenas coisas que emocionem e nos façam perceber a importância que a palavra e a literatura tem nas nossas vidas.

Cada um dos poetas falam com uma maneira própria para o mundo.

Lendo as suas poesias, você pode pensar e descobrir o mundo com novos olhos, enxergando em pequenas ações (motivos) porque não?

Para seus próprios versos.

O poeta é um amante das letras.

Fátima Silva e Silva
Enviado por Fátima Silva e Silva em 13/06/2019
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T6671883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.