Sobre apreciar

Apreciar.

Da série de palavras bonitas que quase ninguém usa mais.

Só porque não sabem o quão gostoso é saber que alguém aprecia a gente.

Apreciar não é só gostar, não é dar like, isso é raso demais, fácil demais. Apreciar vai além, é um processo que começa no admirar, em reparar nos detalhes, apreciar é reconhecer a letra, é guardar o perfume, é saber o jeito que ri, é memorizar o timbre da voz, é olhar até o outro ver, é ser feliz só por estar ali, é internalizar as palavras para que elas durem pra sempre. Apreciar é dom de quem para pra ver, e não é todo mundo não.

Sabe aquele pôr do sol incrível que acontece todo santo dia, muita gente olha, mas quem realmente repara e sabe que às vezes o céu ganha tons magenta? Quase ninguém, porque pouca gente tá parando pra apreciar o momento.

E aquele arco-íris inocente que apareceu num sábado qualquer, quem reparou? Quem viu onde começa e onde termina? Será que viu que tem um pote de ouro lá no fim?

Giraflor
Enviado por Giraflor em 21/06/2019
Código do texto: T6678521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.