Pondere, mas não espere Demais

Vivemos esperando condições perfeitas para tomar certas decisões, para expressar o que sentimos ou ter importantes ações.

Enquanto esse momento ideal não se apresenta, não falamos, não fazemos e assim a vida vai seguindo, não se realizando.

Pedaços vazios vão ficando pelo caminho a cada não decisão tomada, escolha não feita, palavras caladas.

Adiamos muitas vezes o que dizer, o que fazer e o agir, com a desculpa de que não é o momento certo, ainda não é o momento ideal.

Este momento esperado nunca chega, as decisões e escolhas não são tomadas, e assim as frustrações e não realizações vão se estabelecendo, fortalecidas pela falsa desculpa de não se encontrar o momento perfeito, o tempo ideal.

Ponderação e bom senso são importantes.

Decisões intempestivas, jamais.

Porém, o que não parece inteligente é deixar o medo, a insegurança, a falta de determinação prevalecer, sendo usadas com a desculpa de que não é o agora, não é o momento certo.

Tenha a coragem de falar o que sente, fazer o que precisa ser feito, sem esperar o mundo perfeito para isso acontecer.

Este momento perfeito às vezes não virá e sua chance de realização, daquilo que realmente deseja, passará.

Não espere demais. Não espere tudo estar perfeito. As chances mudam de mãos.

E se a vida não oferece promessas nem garantias, mas possibilidades,esteja atento (a) e pronto (a) para aproveitá-las.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 23/06/2019
Código do texto: T6679816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.