SÓ QUERO FICAR UM POUCO NO MEU PORÃO

Sim... Apesar de querermos nos livrar do sofrimento o mais rápido possível, o tempo para isso acontecer é bem subjetivo a cada pessoa, no inicio do sofrimento e no auge das mais profundas angustias, não aceitamos, nos desesperamos e nos debatemos por dentro e por fora; mas não adianta, o porão surjo, escuro e úmido em que estamos sentados são feitos de pedras escorregadias.

E assim, começamos a perceber que as horas são mais longas, os dias mais quentes e enfadonhos e as noites frias e silenciosas. Noites de silêncios sepulcrais, regadas a sensações de abandono, assim sendo, começamos a digerir nossa dor, a compreendê-la, a aplicar o lado racional e aprender a convive com ela, vindo a assim a resiliência.

A resiliência nos dá um controle melhor em administrar nosso sofrimento, já não somos movidos pelo desespero - o choro persiste - mais não é um choro de desespero, é um choro de busca de alívios para uma aceitação pacifica.

Não existem super-humanos que não fiquem tristes... Concebemos uma falsa ideia de achar que ficar triste ou ter momentos de trevas nas nossas vidas são coisas de depressivos, isso é mentira. Alegria e autoestima perpétua só existem em filmes de comédia, a vida real e mais real do que tentamos ignorar.

Não estou com isso dando razão a tristeza, só estou colocando que seres humanos são guiados por 90% de sentimentos, os sentimentos nos adoecem e nos engrandecem, nos leva a grandes vitorias e grandes fracassos, nos fazem gostar da vida e nos fazem odiar termos nascidos...Uma roda gigante que gira constantemente e que nos leva ao alto da contemplação da vida e nos trazem igualmente a momentos de trevas nos porões mais escuros.

Entretanto, internalizar e esconder uma dor só pra mostrar uma falsa fortaleza para os outros, só vai piorar e torna-la crônica adoecendo assim nosso corpo...As pessoas hoje em dia não querem ver ninguém sofrer...Porque querem afogar o que temos de mais humano, a empatia.

Talvez a depressão esteja também ligada a pressão do mundo em sempre querer que mostremos os dentes num sorriso, eu não quero mostrar meu sorriso, deixe-me no meu porão, preciso vive-lo até encontrar uma forma de me libertar...O mundo vive de aparências e as vezes pode nos enganar e nos fazer acreditar que só nós sofremos...E isso nos faz entristecer mais ainda. Nos incentivam a ser iguais, a nos modelar a falsidade daqueles que sorriem no instagram.

As pessoas mais aparentemente felizes do "mundo dos instagrans", choram em oculto nos seus travesseiros quando a noite chega. Pois não tem ninguém que os vejam, não prejudicará assim suas curtidas. E como disse um filosofo... Estamos sendo pressionados há ficar 24 horas por dia; 7 dias por semana sempre felizes, nessa pôs-modernidade liquida é proibido ficar triste.

As pessoas são egoístas... E esse egoísmo é potencializado pelas posses materiais; se elevam pela soberba "do ter", são guiadas pela aparência do bonito, do padronizado, do socialmente perfeito, e aqueles que não se enquadram nestes estereótipos, são postos nas margens da ridicularização. Então, deixe-me um pouco no meu porão.

Lililson
Enviado por Lililson em 23/06/2019
Código do texto: T6679866
Classificação de conteúdo: seguro