Espelho!

Vivemos numa sociedade onde não recebemos apenas cobranças por falta de pagamento de boletos, mas também pela nossa ausência. Eu questiono " qual motivo da ausência? Quando devemos cobrar o outro por algo?" Me pergunto se é justo ser cobrada pelas pessoas por "erros" que talvez eu esteja carregando e na verdade não mereço tal culpa. Eu aprendi na minha pequena trajetória de vida, que existem momentos e momentos, pessoas e pessoas, e que nem tudo sairá conforme o planejado. Eu me questiono: " se eu me ausentei e não fui notada, que falta eu fiz?" Pessoas dizem: " O tempo é corrido, não dá para conversar". Pessoas cobram presença, mas elas na verdade estão presentes? Gostaria de acreditar o suficiente que o nosso tempo é curto ao ponto de não podermos dizer " olá, como foi o seu dia?"

Vivemos numa sociedade onde somos cobrados pelos "convites" não realizados, e nem sequer sabemos ou nos preocupamos com o momento que o outro está vivendo. Vivemos numa sociedade em que não conhecemos e nem praticamos o "estar no lugar no outro". Já se perguntou ao invés de julgar " nossa o que será que ele(a) está passando?" Eu acredito que muitas vezes pecamos em não olhar o outro, em não procurar saber, mas preferimos cobrar, apontar. Vivemos numa sociedade...que me questiono " Aonde iremos parar?"

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 25/06/2019
Código do texto: T6681752
Classificação de conteúdo: seguro