Desgaste

Infelizmente não é sempre que a gente pode com as coisas, e talvez assumir isso pra si mesmo, de dizer que não é com tudo que podemos, seja tão libertador quanto chegar a realização do que se busca, afinal, torna-se muito mais real. Agora assisto as ruínas se desmoronando, e preparo pra me despedir de algo que achei que pudesse fazer, algo que está além de mim. Dois braços podem levantar um pedaço de madeira, mas não a árvore.

A ideia de me conformar de não poder fazer tudo o que queria me dói, mas seria ilusão me submeter a viver nisso. Às vezes não temos noção da dimensão de certas coisas até olhar, até sentir, logo paramos pra pensar: Isso é pra mim? Será que posso mesmo com tudo isso? Depois nos colocamos naquilo de ver se o problema é na coisa, ou se nós somos o problema. Talvez só descobriremos a reposta quando for tarde demais, se algum dia ainda pudermos descobrir.

Como sendo uma pessoa, de certa forma, orgulhosa, me sinto fraco demais pra poder lidar, como se tivesse investido maior dos meus esforços, e que isso não significasse muita coisa. Me custa.

De toda forma, foi um erro ir deixando de lado a ideia de que nada está livre do fim.

No final a construção irá cair, mas eu cairei antes.