Desabafo…

É pensei na vida, e cheguei a conclusão que estou numa maratona, mas toda maratona tem um final. Então a onde está o final desta maratona? Poder-se-ia esta não ter fim; apenas correr, correr e correr… Destarte, qual é o objetivo de correr? Poderia apenas caminhar, ou até mesmo parar.

Me corre um aforisma! Será a vida é composta de uma só maratona? Creio que não, haja vista, que no fim da maratona existe o descanso e a coroação do vencedor. Assim na vida ter descanso é impossível, e ter coroa remete-ia ao fim, mas o que é mais importante: ser um rei que detém uma coroa, ou um jovem sábio que livra o reino da destruição. Sendo que o jovem sábio não será lembrado, mas o rei por sua coroa sempre será lembrado. Então pensei: É melhor ser ou estar?

O melhor é ser, sendo assim a maratona continua; numa lapidação constante, incansavelmente e com toda resiliência possível. Ser é uma constante maratona; é achar sua colocação no Mundo; sua vocação; e sua necessidade de existência. Achei a minha? Estou contente com isto? Busco outra razão?

Sei que virá outra geração, e esta geração será esquecida… alegrou o meu coração quando vi que eu faço parte da linha de chegada de muitos outros. Todavia, continuarei a correr as maratonas de minha vida, mesmo que cansado, pois todos na verdade se cansam para chegar no final da maratona.

Douglas Stemback.

Douglas Q Stemback
Enviado por Douglas Q Stemback em 26/06/2019
Código do texto: T6682333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.