A base da sociedade é a família

Não sou muito de discutir, de falar, estou mais para um pensador ou melhor um analisador. Com certeza a família já foi a base de uma sociedade, mas nos dias atuais e no meu parco meio de entender e analisar com cautela, tenho notado que nesse quesito, a família de há muito está perdendo este patamar, o de ser o alicerce para uma sociedade sadia.

As vezes andando pelas ruas desta capital vejo casais usando drogas na frente de seus rebentos e imagino, em quantos lares luxuosos e ás escondidas, isso também não está acontecendo, só que as escondidas e longe dos nossos olhos.

Culpa nossa? Talvez, ao nos preocupamos apenas com o nosso ninho e esquecer de apoiar os ninhos vizinhos. Quantas vezes enganos um abraço, uma palavra amiga ou até mesmo um bom dia, quando nos cruzamos com nossos vizinhos que mais nos parece estranhos ao nosso convívio.

Perdemos a confiança uns nos outros, também não é pra menos, porque muitas vezes .oramos perto de alguém que é a bo dade em pessoa, um verdadeiro amigo e de uma hora lara a outra Ele some e descobrimos que foi preso, que há anos vivia do crime e nem de longe desconfiavamos.

Hoje, infelizmente não podemos mais confiar nem mesmo naqueles que abrigam os em nossos lares e chamamos de familiares.

De há muito que as famílias estão se afastando de uma religião, do contato com a sociedade, fugindo de reuniões e encontros fraternos e se dedi a.do mais ao meio informático, seu melhor amigo hoje é um celular e suas amizades são as redes que a tecnologia lhe oferece, então, como haver calor humano nesse meio?

Temos que retornarmos a rotina do almoço em família nos domingos e feriados, mas sem os malditos celulares nas mãos, quem sabe assim as drogas fogem do meio da família e a família voltará a ser o grande alicerce de uma sociedade bem quista.

Talvez eu não chegue a ver isso acontecer devido a minha idade já avançada, mas você que é jovem quem sabe venha a desfrutar de uma sociedade fraterna e livre dos entraves que a faz ficar doente.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/06/2019
Código do texto: T6684341
Classificação de conteúdo: seguro