O que não te disseram na escola!

“Todos cresceram ouvindo o pai, ou mesmo o professor lhe dizer: ‘Estude muito para poder ser alguém na vida”, triste fim, dura realidade. E assim fizemos, abstemo-nos de tantas mordomias e momentos de prazer só para estudar, acreditando naquilo que nos disseram por longos anos.

E, ao pagar a pena da vida, sair da graduação, encontra-se decepcionado com todos que proclamaram aquela mentira que nos perseguiu até agora. Na verdade, diante da triste realidade é hora de recomeçar, mas de outra maneira. Se antes dava-se evidência ao estudo escolar, agora, permanece-se dando relevância ao estudo, mas não precisa, necessariamente, ser o secular. Existem formas, lícitas, de ser alguém fora daquilo que a escola ensinou.

Há pessoas que nunca foram a escola e, seja pela experiência de vida ou do trabalho árduo, conseguiram suas ‘coisinhas’. A casa, o carro, são fruto de uma vida de trabalho e não de tanto estudo.

Tem estudos que não se deve abrir mão, tipo, um curso de idiomas ou de informática, por mais simples que seja, eles ajudam, e muito, a sair da fila da realidade da vida, isto é, a deixar de ser mais um no meio da multidão. Entendeu? Não?

Fica a dica. É o seguinte: é interessante, além do estudo dado pelos pais, ter uma forma, lícita, de ganhar dinheiro, de ter renda. Senão você fica refém de um concurso público que pode não vir, ou de uma chance futuraaaaaaaaaaaaaa... que pode não chegar. E até lá, viverá de quê? Do vento ou ficarás às custas dos seus pais? E até quando? Vá se apressando porque o tempo passa rápido e ninguém gosta de ter um peso nas costas, e pior durante muito tempo. Desculpe mas é a realidade.

Encontre maneiras simples e dignas de angariar fundos, ah, e economize desde já. Nunca gaste tudo que tens. E se não tens faça ter. Ajude a limpar o carro de alguém, apare a grama do vizinho, ajude as velhinhas a carregar a feira etc. Mas faça o seu tempo render para você. Aprenda desde cedo a ser útil e rentável. Já ouviu falar que tempo é dinheiro? E não é brincadeira.”