Quem és tu?

“Muitas pessoas se vangloriam por ter estudado fora do país, ou ter uma especialização diversificada.Pois bem. Sabe-se que, neste mundo tecnológico, a informação é tudo e quem a detém consegue se sobressair.

Mas uma coisa completamente diferente é o fato de alguém ter o ouro- a informação privilegiada, ou seja, saber o que poucos sabem. E, imagina-se que este grupo seja formado pelas pessoas gabaritadas. Ledo engano. Infelizmente, pelo que se vê, as pessoas bem mais prósperas, são as que não se cansam de aprender, e, salvo, tenham currículo ou não, permanecem seguindo a máxima socrática: ‘só sei que nada sei’, por toda uma vida.

E, de verdade, buscam conhecimento a todo custo e não se cansam de aprender. Não se dão por vencidas, ainda que detenham um currículo invejável, pois consideram tudo passageiro, mas, ao mesmo tempo, necessário enquanto estiverem vivas.

E aí, quem é você, o especializado, mas não necessariamente próspero; ou o humilde de conhecimento e detentor do maior bem: a sabedoria?”