As lições de Toy Story 4

Lições. Essas coisas que a gente aprende na vida, na escola, nos filmes.

Eu, que me descobri apaixonada por animações desde que assisti Monstros SA ainda em fita cassete quando eu tinha 10 anos, fui ver Toy Story 4 e já saí do cinema pensando em escrever.

Pra começar, Toy Story desde o primero filme ensina sobre amizades construídas, sobre aceitar as diferentes personalidades que podemos encontrar por aí e aprender a aceitá-las.

Ficou o ensinamento de que às vezes é muito mais válido incentivar alguém a ser o melhor no que ela é capaz, do que tentar fazê-la se forçar a ser boa em algo que a gente quer que ela seja.

Nos ensina que felicidade é algo que vem do entedimento de cada um, quem é feliz junto, que seja, quem é feliz só, que seja também.

E por último, e talvez mais importante, pelo menos pra mim que chorei feito criança nessa cena, a lição de que despedidas são difíceis, porém, inevitáveis, a gente pode demorar a entender o momento, pode adiar até, mas elas acontecem. Depois que as lições são aprendidas e nós nos tornamos o melhor que podemos ser e aprendemos a ser felizes de alguma forma, do nosso jeito, é hora de alguém partir, talvez nós tenhamos que ir, talvez o outro, mas alguém sempre vai.

Que nos reste então a gratidão, sempre.

Giraflor
Enviado por Giraflor em 03/07/2019
Reeditado em 03/07/2019
Código do texto: T6687639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.