Amizade

Hoje quero falar de amigos e falsos amigos.

Talvez pela minha idade e experiencia de vida talvez pouca pois sempre acreditei no ser humano, acreditando que todos tem direito a crescer e a melhorar a cada dia que passa. Ora só que não sabia era algo que serviam da amizade para buscar algo, lucrar algo, atingir patamares e até passarem por cima de outros.

Desde pequena foi educada a ver as pessoas pelo que são não pelo que elas representam ou têm, ensinaram a ver sim o carácter e conduta de vida.

Confesso que tive algumas surpresas desagradáveis, onde via que na parte mais humilde e mais pobre eu via mais beleza humana.

Geralmente os mais importantes usam as pessoas e as descartam, deitam fora quando já não tem utilidade ou uso. Vi e vivi coisas que nem ao Diabo lembra, guerras, inimizades, tanta coisa que desperdiçavam em mau uso se virassem tudo isso para o amor seria bem gratificante.

Confesso que onde mais me escandalizei foi na escrita, sempre achava que todos que escreviam tinham uma alma, límpida e sincera mas engano meu.

Hoje reconheço que amizade e algo tão complexo e tão raro na alma humana, que varias e varias pessoas teriam que morrer e voltar a reencarnar para dar valor a algo simples, belo e que nos completa.

Por isso eu tenho amigos sim. Raros mas amigos completos, onde se conduzem pelo amor e fraternidade, aprendendo a direccionar as suas energias para o bem e para o melhoramento da humanidade.

Hoje dou um conselho, se queres ter um amigo verdadeiro, despe a alma de todos os bens terrenos, aquele que estiver lá, sorrindo, estendendo a mão é o amigo verdadeiro.

Aquele que certamente passou rápido pela tua vida, desaparecendo mas de vez em quando telefona e pergunta se esta tudo bem.

Aquele que aparece do meio do nada e te conforta a alma, aquece o coração de lindas palavras, passa e vai embora mas ficou em permanência em teu coração.

Quando fores amigo de alguém o faças com o coração e não o uses para atingir as tuas metas.

Amigos são como flores em um jardim, se bem cultivadas e amadas, ficaram viçosas e belas, quem nem tempestades derrubam.

Conserva a amizade dentro do peito usando o amor incondicional só assim saberás o verdadeiro valor dela.

Betimartins
Enviado por Betimartins em 26/09/2007
Código do texto: T668801
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.