Auto Critica

Olhando as pessoas ao meu redor, na ânsia de encontrar algum defeito para que então eu me sinta superior ou mais desenvolvido, percebo então, quando volto o olhar a mim mesmo, que sou uma pobre criatura desprezível capaz de cometer as piores atrocidades possíveis, portadora de terríveis segredos e pecados inimagináveis. Na tentativa de me eximir da culpa, acabo me tornando mais medíocre e podre. Sou um cadáver ambulante, apodrecido por dentro mas que ainda carrega uma certa esperança.

Como mudar o mundo sendo que nem a mim eu posso mudar? Como arrumar a sociedade, ou os outros, sendo que nem minha cama eu arrumo?

As vezes o exagero e o excesso é uma necessidade para chamar a atenção e ligar o sinal de alerta para coisas que realmente importam, uma auto critica sempre é bem vinda. Talvez eu deveria questionar mais a mim mesmo.

O importante é se livrar de todos os pensamentos sujos que rondam a minha mente.

Sozinho não se consegue isso, pois é um trabalho árduo demais para ser feito solitariamente. Devo buscar forças em outra coisa, em algo.

Em algo maior que eu.

Eu sei que Deus não se esqueceu de mim. A culpa é minha, mas sempre há esperanças para quem assume que está errado e se arrepende verdadeiramente.

A esperança vem lá de cima, do Logos.

04/03/2017

Inhasz
Enviado por Inhasz em 04/07/2019
Código do texto: T6688567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.